A ação de revitalização é da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, coordenada pelas Secretarias Municipais de Paraíso.

Da Redação

A trilha que liga o Centro de Vivência Ambiental ao alto da Serra do Estrondo, principal cartão postal do município de Paraíso do Tocantins, recebeu na última semana a reposição do sistema de iluminação artificial. Esta foi composta com novos postes e lâmpadas.

A ação de revitalização é da Prefeitura de Paraíso do Tocantins, coordenada pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura. O local se encontrava sem a estrutura de iluminação, por causa de furto de mais de 400 metros de fiação, ocorrido no início deste ano.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho, a nova iluminação conta com melhorias significativas. “Nesta foi colocada novos postes de concreto e lâmpadas com maior potência do que a anterior. Também tomamos os devidos cuidados na parte de instalação, para dificultar qualquer eventual tentativa de furto ou vandalismo”, explica o Secretário.

A gestão municipal informa ainda, que a iluminação na trilha da Serra do Estrondo permanecerá ligada diariamente, no horário das 18 às 22h. Já no período da Semana Santa, em que milhares de fiéis sobem a Serra em sinal de peregrinação, a iluminação contemplará todos os horários noturnos.

O Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, oportunamente pede aos visitantes que ajudem a preservar a estrutura e o meio ambiente. “Pedimos às pessoas que visitam a serra, nos ajudem a vigiar e cuidar deste nosso maior patrimônio, que é a Serra do Estrondo, assim como a infraestrutura que está disponível a todos no local”, ressalta Celso.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Serra do Estrondo recebe diariamente a média de 150 visitantes, em finais de semana o número chega a 300. Já no período da Semana Santa esse número cresce, por que são intensificadas as subidas pelos fiéis em suas peregrinações.(Com informações da Prefeitura de Paraíso)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp