São 10 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça Eleitoral de Gurupi. Objetivo é apurar suposta doação irregular de lotes.

Da Redação

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (20) dez mandados de busca e apreensão em Cariri do Tocantins, na região sul do estado. A operação foi determinada pela Justiça Eleitoral de Gurupi e envolve supostas doações de lotes durante as eleições de 2016.

Conforme apurado pelo Diário Tocantinense a Justiça determinou a busca e apreensão de todos os processos de doação de lotes para verificar a procedência da denúncia.

São investigados oito vereadores e o ex-prefeito da época, José Gomes. Não há mandados de prisão, mas os alvos foram intimados para prestar depoimento. Conforme consta na denúncia, cada vereador teria recebido 15 lotes para distribuir em troca de votos.

Crime eleitoral

Em 2017, o ex-prefeito foi denunciado pelo Ministério Público por supostamente implantar dois loteamentos clandestinos e doar 326 lotes públicos de forma indiscriminada. Naquela época, a promotoria de Justiça afirmou que um projeto de lei feito pela prefeitura em 2015 e aprovado pela Câmara dos Vereadores permitiu ao prefeito dispor das áreas públicas da cidade.

A partir disso José Gomes teria passado a distribuir os lotes para fazer "populismo e clientelismo", ganhar a simpatia dos eleitores e em troca de votos. (Com informações da PF/TO)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp