Salmos 46.10 "Aquietai-vos e sabei que eu sou teu Deus, sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.".

Assessoria de Comunicação

Salmos 46.10 “Aquietai-vos e sabei que eu sou teu Deus, sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.”

Tema: Aquietai-vos.

Introdução: Pode ser que, muitos tenham vivido tempos de inquietações, tempos em que não temos paz, tantas coisas acontecem em nosso país, em nosso estado, em nossa cidade, e até conosco mesmo. Muitas preocupações em muitas áreas de nossa vida que nos levam a ficar inquietos.

O salmo de número 46 nos relata algumas inquietações do salmista, preocupações com o caos entre as nações, guerras, conflitos, terrorismos, mas ato contínuo, ele nos fala da intervenção de Deus.

Por natureza somos inquietos, agitados, mas em momentos de crise ou tensão esta inquietação aumenta.

Sentimo-nos obrigados a tomar decisões, procurar soluções e planejar estratégias. Se não sabemos o que fazer ficamos como quem anda em  círculos procurando uma saída, ou falamos excessivamente  para tentar expressar nossa preocupação e frustração.

Algumas verdades para nós, nos momentos de agitação.

1-Aquietai-vos.

Se há algo que todos buscam ter na sua vida é a tranquilidade, a palavra tranquilidade quer dizer calma, equilíbrio, paz de espírito.

O inquieto é uma pessoa agitada, desassossegada, sem paz de espírito, sem repouso, ou seja, não consegue dormir direito, é uma pessoa nervosa.

Uma pessoa inquieta, possivelmente não conseguirá ter direção para resolver os problemas da vida. Há situações que precisamos ter paz, para conseguir ver a solução do problema.

Alguns problemas temos a  capacidade para resolver, outros problemas, podem ser resolvidos por amigos ou por pessoas especializadas, outros problemas somente DEUS pode resolver, é sobre este tipo de problemas que o Sl 46 se refere. Mas nos momentos de inquietações, precisamos aquietarmos, para sermos direcionados por Deus e assim termos paz e vermos a solução do problema.

2- – POIS SABEMOS QUE ELE É DEUS

Para todos aqueles que Creem, é mais do que evidente que o Deus que criou todas as coisas, tem tudo no controle.

Não existe nada impossível para Deus. Mas uma pessoa inquieta, preocupada, não consegue ouvir nada além de sua agitação. Para Deus agir, precisamos acalmar o nosso coração, para ver Deus agindo em nosso favor.

3 – POIS SABEMOS QUE ELE ESTÁ CONOSCO

A presença contínua de Deus com o Seu povo, é garantia de segurança. Precisamos crer que Deus está conosco em todos os momentos de nossas vidas. A Palavra de Deus garante isso.

4- POIS SABEMOS QUE ELE É O NOSSO REFÚGIO.

 Refúgio é um lugar seguro, é um abrigo, é um lugar para onde alguém foge ou se retira em busca de segurança e proteção.

Existem momentos em nossa vida que dá vontade de encontrarmos uma caverna, para ficarmos lá por um bom tempo.


É sobre estes momentos que o salmista esta falando, nestes momentos em que queremos FUGIR e não sabemos exatamente para onde, a palavra de Deus aparece nos dando a direção, dizendo : Deus é o nosso refúgio, fortaleza, abrigo.

 

Se você se sente triste, deprimido, abatido, infeliz, desanimado, por ter perdido um ente querido, ou por ter perdido seu emprego, ou por ter enfrentado um divórcio, ou por saber que seu filho está nas drogas, ou por saber que tem um câncer, ou por qualquer outro motivo, saiba que existe um Deus poderoso que pode te ajudar, você precisa somente se achegar a Deus, confiar em Deus, pois somente Deus pode nos ajudar em certos momentos da vida.

Conclusão

Como tem sido a sua reação diante de lutas, problemas, tribulações, situações dolorosas inesperadas? Você tem se aquietado e crido que Deus é o seu refúgio e que Ele está com você? Hoje é o tempo em que DEUS te convida a viver uma vida feliz e abençoada. AQUIETE-SE , ACALME-SE , TRANQUILIZE-SE DEUS está do seu lado, espere em Deus. Que o Senhor nos abençôe

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp