O anuncio foi feito oficialmente durante a convenção do PSB em Palmas

Da Redação / Foto: Divulgação

O ex-prefeito da capital e candidato ao governo do Tocantins, Carlos Amastha (PSB) anuncio oficialmente a composição da chapa majoritária durante a convenção conjunta entre PSB, PR e PSDB, no inicio da noite desse domingo (5) em Palmas.

Com palanque lotado de lideres políticos e pré-candidatos, os integrantes da chapa trataram de aparar as arestas e alinhar o discurso da majoritária.

O Senador Vicentinho Alves (PR), adversário de Amastha na eleição suplementar disse que as divergências ficaram no passado. “Se tivemos divergências, nunca foi pessoal. Nesse momento, formamos a maior coligação que disputará essa campanha”, disse Vicentinho.

Por outro lado, o Senador Ataídes Oliveira (PSDB), já esteve ao lado de Amastha nas eleições para prefeito da capital, disse que o estado esta desacreditado e a missão do candidato a governador e resgatar essa credibilidade. “Nosso provo tem sofrido muito. Temos um estado extremamente rico, mas infelizmente 23% do nosso povo passa fome. A nossa credibilidade foi para o subsolo, e você Amastha tem a responsabilidade de resgatá-la”, declarou o tucano.

Por sua vez, o ex-prefeito da capital tratou de aparar as arestas deixadas pelas declarações polêmicas, tentou alinhar o discurso e desfazer qualquer mal estar entre os membros da chapa. “Eu nunca falei mal de pessoa. Falo mal de atitudes. Como posso falar que todos têm que ser novos na política, se o Tiago Andrino, por exemplo, está há muito tempo na política? A gente sonha com uma nova maneira de fazer política. Se eu e o Vicentinho nos encontrássemos num ringue de boxe, seria porrada para todo lado. Agora, alguém me viu falando da honestidade do Senador que estivesse fazendo qualquer coisa desonrosa desse estado? Não! Era uma disputa no campo dos projetos políticos que eu achava que Palmas merecia mais”, declarou.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp