O autor do livro "O Despertar da Consciência - Do Átomo ao anjo", Sebastião Camargo estará em Palmas de 26 a 28 de maio.

Assessoria de Comunicação

O autor do livro “O Despertar da Consciência – Do Átomo ao anjo”, Sebastião Camargo estará em Palmas de 26 a 28 de maio para debater sobre temas acerca dos estudos ao qual se dedica há mais de 25 anos. Os encontros serão gratuitos e acontecerão na Câmara Municipal de Palmas, no Grupo Espírita Bezerra de Meneses e na instituição Flor de Lótus.  Será realizado o seminário “Reino de Deus está em nós” e as palestras acerca dos temas “Saber e Ser”, “Mediunidade interna e externa” e “As potências da Alma”. Mais informações podem ser obtidas por meio do número (63) 99228-4222. A programação completa segue abaixo.

A organizadora do evento, Maria de Jesus Parreira (Dijê) enfatiza que será uma excelente oportunidade de aprendizado e iluminação, além da possibilidade em congregar e aprender com os participantes, por meio da troca de experiências. “Vale muito a pena participar, independente de religião, são ensinamentos universais, embasados no amor que nos ajudam a entender melhor o sentido de estarmos neste planeta”, frisou.

Sobre Sebastião Camargo

Grande entusiasta da Doutrina Espírita, Sebastião Camargo aprofundou-se no estudo das suas três vertentes, a Filosofia, a Ciência e a Moral.Trabalha para a causa do Cristo por amor e se dedica, há mais de 25 anos, ao projeto "O Despertar da Consciência". É casado com Vilma Fernandes de Castro Camargos, desde 12 de junho de 1982. Fundou, juntamente com sua esposa e com alguns dedicados companheiros, em 9 de maio de 1999, em Três Lagoas, MS, um grupo de estudos da Doutrina dos Espíritos - a Fraternidade Espírita Joanna de Ângelis - que procura abordar esses ensinamentos com uma visão diferenciada, consoante os estudos a que procedeu, os quais desvelam matizes não observados antes.

Desde maio de 2005, apresenta o programa "O Despertar da Consciência", veiculado pela Rede Boa Nova de Rádio e, a partir de março de 2007, apresenta outro programa, com o mesmo título, pela Rede Mundo Maior de TV (retransmitido por outras emissoras), dividindo seus conhecimentos com todas as frequências de vida que por ele se interessem. Em 8 de agosto de 2012, fundou o Instituto O Despertar da Consciência, projeto que tem por finalidade orientar os seres para o conhecimento de si mesmos, promovendo a criatura humana, à luz do Evangelho do Cristo, a fim de que cada ser caminhe com as próprias luzes.

Sebastião Camargo acentua que "os ensinamentos que lhe chegam pela mediunidade intuitiva não trazem nada de novo, ou seja, nada mais são que velhas novidades". Esclarece que a fé vivenciada cura doenças e todo aquele que assim procede contribui sobremaneira com os tratamentos convencionais e com os alternativos, ora em vigência. Seu primeiro livro, "O Despertar da Consciência - do átomo ao anjo", é um tratado de saúde integral que estimula o leitor a avançar, intimorato, na busca da autoiluminação, renovando-se em plenitude, na vivência do amor incondicional.

Enfatiza sempre a relevância do aproveitamento total da energia de qualquer espécie, sem desperdício de coisa alguma, sem excessos, de maneira a que façamos o máximo com o mínimo dos recursos que nos são disponibilizados. Pauta sua vida, suas atitudes, pela filosofia que prega: Seja sempre o seu falar à semelhança do seu pensar e este, a matriz do seu agira. Seu lema é: Só é feliz quem é livre. Só é livre quem assume responsabilidade.

Confira a programação:

Dia 26 de maio - Seminário “Reino de Deus está em nós”

Local: Câmara Municipal de Palmas

Endereço: Avenida Theotonio Segurado, 501 Sul, Coj 01, Lotes 04 e 05

Horário: 14h às 17h e 20h às 21h30

Contato: Dijê – (63) 99228-4222

Dia 27 de maio - Palestra “Saber e Ser”

Local: Câmara Municipal de Palmas

Endereço: Avenida Theotonio Segurado, 501 Sul, Coj 01, Lotes 04 e 05

Horário: 09h às 11h

Contato: Dijê – (63) 99228-4222

Dia 27 de maio - Palestra “Mediunidade interna e externa”

Local: Flôr de Lótus

Endereço: Arse 13, Al 04, QI H, Lt 09.

Horário: 19h30 às 21h

Contato: Joran – (63) 98403-6696

Dia 28 de maio - Palestra “As potências da Alma”

Local: Grupo Espírita Bezerra de Menezes

Endereço: Quadra 1204 Sul, Al 03, APM 08,

Horário: 20h às 21h30

Contato: Izilda – (63) 98458-9930

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp