O credenciamento da imprensa será feito no local a partir das 14h. Todos assistirão a uma apresentação com o resumo do processo e informações técnicas sobre o VAR.

Ricardo Almeida/ Da Redação

Os jogos da próxima semana pelas Quartas de Final da Copa do Brasil 2018 terão o recurso do vídeo como auxílio às decisões da arbitragem. Após meses de preparação, cursos e testes realizados pela CBF, o VAR (da sigla em Inglês para video assistant referee) será colocado à disposição nos confrontos de ida e volta entre Grêmio x Flamengo, Corinthians x Chapecoense, Santos x Cruzeiro e Bahia x Palmeiras. Para falar sobre os detalhes do funcionamento, a Confederação Brasileira de Futebol realizará uma entrevista coletiva às 15h desta segunda-feira (30), em sua sede, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O credenciamento da imprensa será feito no local a partir das 14h. Todos assistirão a uma apresentação com o resumo do processo e informações técnicas sobre o VAR. Estarão disponíveis para entrevistas o coordenador do Árbitro de Vídeo no Brasil, Sérgio Corrêa, e o instrutor de arbitragem e criador do projeto, Manoel Serapião.

A CBF também disponibilizará o VAR nos outros seis jogos das fases seguintes da Copa do Brasil: quatro nas Semifinais e dois nas Finais. No total, a competição contará com essa tecnologia em 14 duelos. (Com informações da CBF)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp