Aos poucos, partidos e políticos vão mostrando suas jogadas visando articulação e apoio para disputa da prefeitura da capital.

Da Redação

O cenário político visando as eleições municipais do próximo ano em Palmas teve bastante movimentações esta semana. Novas jogadas foram expostas sob o tabuleiro visando articulações e alianças. Entre elas, vale destacar o apoio selado do ex-prefeito da capital Carlos Amastha (PSB) a candidatura do deputado federal Vicentinho Júnior (PR) e articulação do vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS) para mudar de partido.

Apoio de Amastha

Corre a boca miúda que Amastha selou acordo para apoiar a candidatura de Vicentinho Júnior (PR) a prefeitura de Palmas. Em troca o parlamentar deve se afastar da Câmara Federal por quatro meses para dar lugar ao suplente e pupilo do ex-prefeito, o vereador Tiago Andrino (PSB).

Não é novidade que a relação de Amastha com sua ex-vice e atual prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) estão para lá de estremecidas. O ex-prefeito renunciou no ano passado para concorrer ao governo do estado, deixando o paço no comando da psdebista. De lá para cá o clima entre os dois começou a estremecer, chegando ao ápice da prefeita bloquear o colombiano das redes sociais dela.

Mudança de partido

Wanderlei Barbosa já deixou claro sua intenção de disputar a prefeitura da capital no próximo ano. Pelos corredores a conversa é que o vice-governador estaria avaliando deixar o PHS para abraçar uma sigla de “mais peso”. Pelo andar das articulações, o voo Wanderlei pode aterrissar no Partido Progressista (PP).

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp