Com 12 parlamentares presentes e apenas um faltoso a sessão foi iniciada pelo presidente Casa de Leis, Washington.

Da Redação

Na manhã desta segunda-feira 24, véspera de natal a Câmara de Colinas votará em segundo turno o parcelamento da divida de R$ 1.600.000,00 do Instituto de Previdência do Pagamento do Municipio (IPASMU). Com 12 parlamentares presentes e apenas o vereador Romerito Guimarães (PT), que não está cumprindo agenda fora da cidade. Foi autorizado pelo plenário o pagamento da divida em 24 meses a divida do IPASMU.

O presidente da Câmara, Washigton Ayres solicitou ao secretário da mesa que fizesse a leitura da ata anterior que vou em primeiro turno a autorização do plenário para o parcelamento das dividas do IPASMU, que foi decidido por sete vereadores que se fizeram presentes na primeira votação que ocorreu na última sexta-feira (21).
Com a abertura da discussão do projeto de lei nº 63/2018 os doze vereadores presentes tiveram a oportunidade de apresentar a sua opinião com relação ao parcelamento.

O vereador, Antônio Pedroza (PSC), apontou ingerência por parte do executivo municipal com relação ao não pagamento do 13º dos servidores públicos e disse que votará o projeto de lei, desde que seja parcelado em 24 meses, "Acompanharei a deliberação dos conselheiros do IPASMU, porque eles estão lá e sabem de fato o que acontece, porque a administração não tem planejamento e uma incompetência grande por parte do gestor".

Outro vereador que foi a tribuna questionar a responsabilidade da atual gestão foi o vereador, Roni Farias (PSL), " O gestor garantiu que não acumularia dividas e agora veio reparcelar esta divida, o que falta na gestão dele chama-se planejamento e isto ele não tem", garantiu.

Para o vereador Leandro Coutinho (PT), o prefeito Adriano Rabelo da Silva, teria que pensar no bem coetivo e repensar a sua equipe de governo, "Tem que se pensar no bem coletivo, cargos que nao tem competencia recursos estao caindo, por ele e seus funcionarios, em 24 vezes por convicçao bom senso em ter o dever de ter os servidores penalizados. consiga pagar tudo encima da lei", questionou o parlamentar na tribuna.

Clima esquenta na sessão

O vereador Ivanilson Maranhão (PT), usou a tribuna e causou um clima acalorado entre os pares, porque questionou a não presença de alguns vereadores que estariam reunidos na casa da vereadora Raimundinha (PSD), para não participarem da sessão. Os vereadores Antônio Pedrosa e Esdras Ramos levantaram a voz e pediu respeito ao colega.

 

( O Diário Tocantinense acompanha em tempo real a sessão).

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp