A obra está sendo retomada com o apoio da parlamentar, que fez gestão junto ao Governo Federal na liberação de recursos na ordem de R$ 8.493.303,32.

Da Redação

A deputada Professora Dorinha (Democratas/TO) participou nesta segunda-feira, 25, da assinatura da ordem de serviço para a retomada da obra da reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), no câmpus de Palmas, que estava paralisada desde 2015. A obra está sendo retomada com o apoio da parlamentar, que fez gestão junto ao Governo Federal na liberação de recursos na ordem de R$ 8.493.303,32.

Dorinha destacou o orgulho em atuar como parceira no processo de expansão e consolidação da UFT desde o seu primeiro mandato e renovou seu compromisso em ajudar a UFT no que for preciso. “Também quero registrar o meu respeito ao reitor Luís Bovolato nesse processo de melhoria das condições de trabalho e no desenvolvimento da educação superior no Estado”.

Na ocasião, o reitor da UFT disse que o momento é o início da consolidação para a edificação da Universidade. "Essa obra fortalece não apenas a nossa instituição, mas também todo o Tocantins. Pois acreditamos na transformação do Estado a partir do pleno funcionamento da educação", conta. 

A construção prevista para ser concluída em 2019 e será constituída de quatro pavimentos, sendo um térreo, com área construída de 1.569,71 m², três pavimentos superiores, cada um com área de 1.569,71 m² e terraço na cobertura com área útil de 926,60 m², totalizando uma área construída total de 7.245,44 m². O edifício é dividido em duas alas, ala norte e ala sul, de salas e escadas de emergência, interligadas por um bloco de circulação e escada social.

Nos próximos dias haverá novas entregas e retomadas de obras nos demais câmpus, todos com o apoio da deputada Professora Dorinha.(Com informações da UFT)

Câmpus de Miracema 26/06 às 10h 
Bloco de Salas de Aulas (3P )
Pista de Atletismo
Biblioteca

Câmpus de Tocantinópolis 02/07 às 09h
Bloco de Salas de aulas (3P) 
Biblioteca;

Câmpus de Gurupi 05/07 às 17h
Bloco de Salas de aulas (3P)

Câmpus Professor Dr. Sérgio Jacintho Leonor - Arraias 06/07 às 10h
Biblioteca

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp