Dentre as proposituras apresentadas na sessão, está o projeto de lei autoria do vereador Eduardo Fortes (PSDB), que pretende instituir a avaliação vocacional aos alunos do Ensino Médio.

Assessoria de Comunicação

Dentre as proposituras apresentadas na sessão da Câmara de Gurupi, nesta terça-feira (21), está o projeto de lei autoria do vereador Eduardo Fortes (PSDB), que pretende instituir a avaliação vocacional aos alunos do Ensino Médio. Já o vereador Sargento Jenilson apresentou projeto de lei que dispõe sobre horário especial para servidores municipais com deficiência ou que possuam filhos com as mesmas condições, podendo ter carga horária reduzida. Ambos os projetos, após lidos em plenário, foram encaminhados para apreciação das comissões da Casa. 

Outras Proposituras

Durante a sessão, foram aprovados 11 requerimentos e quatro indicações. O vereador Wendel Gomides (PDT), solicitou a regularização fundiária do setor Parque das Acácias, argumentando que naquela localidade existem vários imóveis em situação irregular. Já o vereador Cláudio do Trevo (PSB), requereu a implantação de uma lavoura comunitária de milho e mandioca na Associação de Trabalhadores e Pequenos Agricultores do Assentamento Vale Verde. Também solicitou a pavimentação asfáltica da Rua 3, entre a Avenida Guanabara e a BR-153.

A implantação de medidas para prevenção e combate ao suicídio e a depressão, foi a solicitação do vereador Zezinho da Lafiche (PROS), que defende a campanha “Setembro Amarelo”, em Gurupi. Já o seu colega, vereador César da Farmácia (DEM), solicitou, junto à Secretaria de Saúde do município, a implantação de uma farmácia escolar no setor Jardim dos Buritis. Também  para a área da saúde, a vereadora Mírian Lustosa (MDB), defendeu  necessidade de se fazer o Cartão SUS na zona rural de Gurupi.

Da bancada do MDB, o vereador Jair Souza requereu a realização de estudos para a capitação fluvial no final da Avenida Brasília, bem como, solicitou a implantação de redutores de velocidade na Rua 36, do Jardim Medeiros. O presidente da Casa, vereador Valdônio Rodrigues (PSB), solicitou o alargamento da Avenida Rio Grande do Sul, entre as ruas Deputado José de Assis e Bernardo Sayão, enquanto que o vereador André Caixeta (PSB),  requereu medidas efetivas sobre políticas inclusivas na Rede Municipal de Educação, além da contratação de professores  intérpretes de Libras.

O vereador Ivanilson Marino (MDB) solicitou a regularização fundiária dos setores Parque Primavera, Novo Horizonte, Jardim Sã Lucas, Waldir Lins, Aeroporto, Jardim dos Buritis, Bela Vista e Vila São José II, argumentando a existência de vários i móveis irregulares nesses setores.

O vereador Eduardo Fores (PSDB), apresentou uma indicação, onde solicita ao prefeito de Gurupi a construção de um Posto de Saúde da Família no setor Parque Industrial. Já o vereador Sargento Jenilson ((PRTB) indicou a necessidade de implantação de um programa de fortalecimento da segurança alimentar no âmbito de Gurupi, enquanto que o vereador César da Farmácia indicou a disponibilidade de três servidores do município para atenderem a Academia Gurupiense de Letras. (Da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp