Após 13 anos em cartaz, espetáculo do Grupo Artpalco está de volta, com previsão de circulação nacional em mais de dez cidades brasileiras no ano de 2019

Assessoria

Treze anos em cartaz, mais de 200 apresentações e 70 mil espectadores. Sucesso por onde passou, a comédia Casos Insanos, apresentada pelo grupo de teatro Artpalco, está de volta. Considerada uma terapia contra o mau-humor, a comédia será repaginada e, desta vez, quem assume a direção é o humorista Paulo Vieira, artista tocantinense que integra atualmente o elenco do Programa do Porchat, da Rede Record.

O projeto foi aprovado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, para circulação em mais de 10 cidades brasileiras ao longo do ano de 2019. A montagem, porém, já se inicia no mês de setembro. “As expectativas são as melhores e já estou cheio de ideias para contribuir com esta nova fase do Casos Insanos. Creio que será um divertido desafio e o público pode esperar para se divertir muito”, conta Paulo Vieira.

Coordenador do Artpalco, o ator George Henrique Silva adianta que a parceria garante credibilidade ao espetáculo. “O Paulo Vieira é referência quando se trata de comédia. Tenho a certeza de que o resultado será incrível”, almeja.

A remontagem terá parte dos textos adaptados por Paulo Vieira, que também assinará a direção. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2019 e a turnê circulará por Fortaleza (CE), Vitória (ES), João Pessoa (PB), Salvador (BA), Goiânia (GO), Brasília (DF), Patos de Minas (MG), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Ribeirão Preto (SP). No Tocantins, o espetáculo será apresentado nas cidades de Araguaína, Gurupi, Guaraí, Colinas do Tocantins, Porto Nacional e Palmas.

 

Espetáculo

Na nova montagem, as cinco freiras pra lá de insanas continuam a comandar a terapia de humor, que reúne as melhores cenas e os melhores personagens dos treze anos em cartaz, trazendo ao palco ainda os personagens O Pregador, Xirley, Personal, Joselaine e Trupe Ica, dentre outros.

Atriz do grupo Artpalco, Tatiane Breve integra o elenco de Casos Insanos desde a primeira montagem. Ela lembra que a peça propõe um combate ao mau-humor. “Casos Insanos traz uma história não-linear com cenas de humor com diversos personagens, vivendo as mais variadas situações”, explica a atriz, que interpreta personagem Xirley e também uma das freiras. Para Tatiane Breve, o segredo do sucesso da peça está na interatividade com o público. “O público pode se preparar para cair na gargalhada com uma terapia contra o mau-humor que promete tirar o público do sério.”

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp