A 6ª Conferência Nacional e 1ª Internacional em Defesa Agropecuária acontecem em Salvador (BA) e reúne representantes dos setores público, privado e acadêmico que discutem, entre outros assuntos, o bem estar animal e autorização do uso de agrotóxicos.

Norte Agropecuário
O evento segue até a próxima quinta, 7, na capital baiana Salvador.
O evento segue até a próxima quinta, 7, na capital baiana Salvador.

Representantes dos setores público, privado e de instituições de ensino e pesquisa se reúnem a partir desta terça-feira (5), em Salvador, Bahia, na 6ª Conferência Nacional e 1ª Internacional em Defesa Agropecuária. O tema central é a modernização das atividades de defesa agropecuária nos processos, serviços e na sustentabilidade. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, está representado pelo secretário de Defesa Agropecuária do ministério, Luís Rangel.

A programação segue até dia 7 e entre os temas que serão debatidos estão a modernização da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA); a desburocratização da defesa; a estruturação dos serviços veterinários oficiais, com a retirada da vacinação contra a aftosa no Brasil; controle de salmonella na cadeia de frangos; fraudes em pescado: evolução no controle da troca de espécies; autorização de agrotóxicos no país; Brasil livre de aftosa em 2021; resistência aos antimicrobianos; importância dos laboratórios nacionais agropecuários (Lanagros); controle de pragas; técnicas de geoprocessamento e uso de drones para o controle sanitário; organismos geneticamente modificados (transgênicos); trânsito de vegetais no Brasil e o bem estar animal na cadeia produtiva da carne e a rotulagem de alimentos. (Do Mapa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp