Depois de ter sido revitalizada e ganhado a academia ao ar livre agora a praça ganhara também mais 6 metros de calçamento com iluminação ,palco e quiosques .

Kessia Rubia

A Prefeitura Municipal de Colinas vendo a necessidade de lazer das famílias resolveu dar novos rumos a Praça dos  Trabalhadores ,a´´Represa” como é conhecida tem  passado por muitas mudanças e atraído cada vez mais a atenção das famílias .O local tem sido utilizado como uma alternativa de lazer ,onde famílias e comunidades religiosas realizam várias atividades como exemplo piqueniques e  aniversários. Pensando nisso a gestão municipal está trazendo um projeto de mais melhorias no local. A praça que ganhou a Feira Gastronômica de Colinas agora vai contar com mais espaço para realizações de eventos .Rafael Cominett  secretário de infraestrutura explicou ao Diário Tocantinense como ficará o local .

A parte de cima da praça que fica abaixo do CCC ,abrigará um calçamento com piso ,iluminação banheiros químicos e até um palco para realizações de eventos ,que atenderá toda a comunidade, assim também como a Prefeitura de Colinas   .

O secretário nos explicou que a obra está dividida em três etapas e nesta primeira etapa está sendo realizado o sistema de drenagem e a regularização do terreno ,6 metros de pisos vão ser construídos no local .Logo em seguida será feito um sistema mais baixo de iluminação para que as árvores não escureça o local ,e pontos elétricos serão instalados .O local também ganhará uma passarela de acesso a banheiros químicos. Além do palco que já foi mencionado está sendo analisado a possibilidade de instalações de quiosques, que será mais uma alternativa para a comunidade de aproveitamento do espaço de lazer .

Segundo o secretário Rafael Cominett o prefeito Adriano Rabelo solicitou da secretaria um projeto de revitalização de todas as praças do município. “Começamos a trabalhar neste processo de revitalização, buscando ampliar a gama de áreas de lazer da cidade e optamos iniciar pela Praça dos Trabalhadores porque já existe um grande fluxo de pessoas utilizando o local para esportes e lazer e isso fez com que o prefeito acelerasse o projeto de melhoria da praça. “explicou o secretario”. Ainda segundo Rafael, a obra está  sendo realizada com recursos municipais e por isso foi dividida em três etapas .Em relação aos quiosque o secretário fala em licitação, que implica concessão de uso, isso contemplaria a terceira etapa .

O prefeito Adriano Rabelo se encontra em Brasília para captação de recursos para concretização dos projetos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp