A informação era que o Hospital Municipal teria atendimentos reduzidos e casos de obstetrícia e internações seriam encaminhados a outra cidade.

Kessia Rubia

No dia 13 de setembro a assessoria de comunicação da prefeitura de Colinas do Tocantins disparou para a imprensa e nas redes sociais uma nota de esclarecimento onde informava que os procedimentos de obstetrícia e internações ficariam suspensos temporariamente durante a reforma da unidade hospitalar. A notícia deixou a população polvorosa, ainda conforme a nota os atendimentos seriam encaminhados para outros municípios vizinhos.

A Diretora do Hospital Municipal de Colinas, Tânia Dias ao ser questionado em relação aos atendimentos entrou em contradição ao afirmar que os mesmos [atendimentos] estão sendo realizados normalmente é que apenas casos de alta complexidade estão sendo encaminhados a outros hospitais de referência da região.

De acordo ainda com Tânia Dias, 5 partos e 60 atendimentos em geral foram realizados nos primeiros dois dias desta semana .

A reforma que compreende a parte mais antiga do hospital trará a ampliação da área de emergência. Segundo a diretora, a sala de emergência ganhará mais um leito e todo o aparato para a realização de dois atendimentos e também ficará bem mais climatizada.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp