Os estudantes participaram da Feira com o objetivo de conhecer as novidades apresentadas pelos expositores, participar de cursos, bem como despertar o interesse por alguma profissão ou empreendimento agropecuário.

Assessoria de Comunicação

Estudantes do Centro de Ensino Médio de Taquaralto (CEM), de Palmas, visitaram a 18ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). O evento iniciou-se na terça-feira, e segue até o próximo sábado, 12, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

O tema da Agrotins nesta edição é o Futuro na Agroindústria Sustentável. O evento é a maior feira tecnológica agropecuária da Amazônia, e tem como objetivo apresentar novidades para o aperfeiçoamento da produção, apoiar e incentivar o produtor a continuar produzindo agricultura sustentável.

Os estudantes participaram da Feira com o objetivo de conhecer as novidades apresentadas pelos expositores, participar de cursos, bem como despertar o interesse por alguma profissão ou empreendimento agropecuário. Nesse sentido, Tarcísio Nogueira da Silva, estudante da 2ª série do ensino médio, afirma que o evento traz possibilidades profissionais. “Quero ser bombeiro. Nessa visita, me senti mais motivado para os estudos”.

Segundo Alexandre Cabral da Sousa, professor auxiliar, uma aula prática além dos muros da escola motiva os alunos. “É uma aula de campo, que estimula mais o aprendizado dos alunos e também contribui para a escolha de alguma profissão. Estive no estande do exército, juntamente com os estudantes conhecendo um pouco desse seguimento importante para a segurança nacional”, disse.

Conforme Francielle Moraes Domingos, professora de química, a Agrotins ajuda no desenvolvimento do trabalho científico. “É possível demonstrar e despertar nos estudantes o olhar científico. Isso complementa do trabalho de sala de aula”, finalizou

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) está entre os 600 expositores da Feira. No estande os alunos têm a oportunidade de receber orientações sobre o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está com as inscrições abertas. Os técnicos da Seduc também disponibizam a programação da campanha #ToNoEnem, que tem o objetivo de intensificar a preparação dos alunos para a prova, com diversas ações, entre elas aulões, simulados e aplicativo com acesso ao conteúdo do Enem.

A expectativa da Agrotins 2018 é receber mais de 120 mil visitantes e movimentar mais de R$ 700 milhões em negócios. (Da Assessoria/SEDUC)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp