Palco de grandes partidas de futebol da cidade, o Estádio Delfinão receberá nova iluminação e obras estruturais.

Da Redação

O Estádio Municipal Delfino Pereira Lopes, mais conhecido como Delfinão passará por reformas. Conforme a Prefeitura de Guaraí,  serão investidos R$ 361 mil para reestruturação do palco do futebol guaraiense. O estádio receberá nova ilumiação com tecnologia LED (Light Emitting Diode), que significa: diodo emissor de luz. 

A fachada vai contar com moderna estrutura de ACM, painéis de alumínio usados na construção civil como revestimento. Já a área de alimentação receberá cobertura e a cabine de transmissão será reformada.

O estádio fica localizado na Avenida Fortaleza e tem capacidade para 3.500 pessoas. Ainda segundo a prefeitura, o processo de contratação da construtora já está em andamento. Os recursos são de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda.

Histórico

O antigo  Estádio Municipal do Setor Aeroporto, passou a se chamar Delfino Pereira Lopes (Delfinão) após mudança ser aprovada na Câmara Municipal de Guaraí, em 20 de abril de 1988, na época ainda estado de Goiás. O nome Delfinão, de acordo com a lei, é uma homenagem ao jogador Delfino Pereira Lopes, que foi um grande ídolo do futebol de Guaraí nos anos 70.

O estádio foi inaugurado na década de 1980.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp