Na publicação oficial do poder executivo também deverá conceder pagamento do percentual de 20% de insalubridade.

Da Redação

Em reunião nesta segunda-feira, 15, com o prefeito de Rio do Sono, Itair Gomes Martins, ficou acertado com a direção do Sintras a assinatura do decreto que concede reajuste salarial para os servidores da saúde.

No documento protocolado na prefeitura, o sindicato discriminou tudo que foi acertado com o gestor, inclusive o pagamento do adicional noturno e a publicação do decreto que formaliza a criação da Comissão de elaboração do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração – PCCR/saúde.

Na publicação oficial do poder executivo também deverá conceder pagamento do percentual de 20% do grau de insalubridade aos servidores Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Serviços Gerais e Agente de Combate as Endemias. E também 10% aos servidores do setor administrativo.

O presidente do Sintras destaca que entre as conquistas está o pagamento do adicional de insalubridade aos servidores cedidos pelo Estado.

“Os servidores municipais de Rio Sono estão desmotivados, pois há tempos que seus direitos estão atrasados e com valores defasados, mas, estamos confiantes que o prefeito Itair vai honrar o compromisso firmado conosco e com a categoria. Vamos ficar vigilante até o cumprimento de todas as demandas garantidas pela gestão municipal”, frisa Manoel Pereira de Miranda.

Antes de oficializar à gestão, a direção do Sintras apresentou a proposta para a categoria durante Assembleia Geral. E assim, os apontamentos para o atendimentos das reivindicações da base definidos com o prefeito Itair foram aprovados pelos servidores contando que o prefeito cumpra o acordado.

Entenda

Na reunião que ocorreu dia 5 deste mês, a entidade registrou as reivindicações da categoria e levou para o prefeito Itair. Este ficou de apresentar proposta para solução das demandas apresentadas pela diretoria do Sintras.

Após delongas discussões foram deliberadas as decisões oficializadas pelo sindicato, que destacou que já emitiu o nome dos representantes dos servidores para composição da Comissão de elaboração do PCCR. (Com informações do Sintras-TO)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp