O campo fica localizado entre as Ruas 22 e 26, próximo à Escola Municipal Maria Julia Amorim Soares Rodrigues

Da Redação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), iniciou a reforma de campo de futebol no Jardim Aureny III, na Região Sul da Capital. O campo beneficiará a comunidade do Jardim Aureny III e dos setores vizinhos. No entanto, a reforma está tendo seu cronograma prejudicado em razão de remoção indevida de insumos. Foram levados cerca de 10 metros quadrados de grama na noite dessa quarta-feira, 29. 

Em razão deste prejuízo, a Prefeitura de Palmas pede a colaboração da comunidade para que denuncie às autoridades policiais pelo 190 ou 153 qualquer movimentação suspeita no local fora do horário de expediente das equipes da Seisp. Uma ocorrência será registrada.

O campo fica localizado entre as Ruas 22 e 26, próximo à Escola Municipal Maria Julia Amorim Soares Rodrigues. Lá já foi realizada a terraplanagem do terreno, realizado o estaqueamento e caimento do terreno, etapas necessárias para evitar represamento de água e garantir conforto na sua utilização pelos jogadores. As traves ali existentes foram retiradas e já estão sendo reformadas e a aplicação dos tapetes de grama já havia sido iniciada na última terça-feira, 28. No entanto, parte do gramado foi retirada à noite e deverá ser reposta.

Reforma

A reforma do campo também prevê a instalação de alambrado e portões de acesso, bem como a pintura e reinstalação das traves. O campo também será contemplado por um projeto de iluminação para viabilizar sua utilidade à noite.

Pronto o campo de futebol terá 5.556 metros quadrados de área gramada apta para atender a comunidade na prática de atividades esportivas. 

Os alunos da Escolinha de Futebol do Aureny III será uma das beneficiadas com o novo campo. Trata-se de um projeto social que ensina futebol há 18 anos para crianças e adolescentes carentes da Região Sul. “Atendemos hoje 140 alunos de sete a 17 anos. A reforma do campo vai ser muito benéfica para a escolinha porque somos a única gratuita naquela região e hoje os meninos treinam na terra. Treinar na grama vai melhorar muito a qualidade dos treinos”, disse o treinador Marcos Mota de Souza, que lamentou o ocorrido. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp