Sem entregar o relatório, o Estado estaria impedido de firmar convênios e financiamentos com a União

Assessoria de Comunicação

Relatório que faltava para que Governo do Estado saísse da lista de estados devedores do Governo Federal foi encaminhado, ao Serviço Auxiliar para Transferências Voluntárias (CAUC). Mais 18 estados brasileiros estão pendentes.

Sem entregar o relatório, o Estado estaria impedido de firmar convênios e financiamentos com a União. O documento que faltava era referente a apresentação de gastos com a educação do terceiro bimestre, no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).

A previsão é que em 24 horas o Estado saia da lista de inadimplentes. “A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) inseriu na noite desta segunda-feira,10, no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), o relatório referente ao 3º bimestre. Os dados estão em análise e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deverá emitir o recibo em no máximo 24 horas, sanando a pendência do Tocantins junto ao Serviço Auxiliar para Transferências Voluntárias (CAUC)”, diz trecho da nota emviada pela Secretaria de Comunicação do Estado.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp