pesquisa, realizada entre os dias 28 e 31 de maio, mostra o atual governador do estado, Mauro Carlesse, na liderança das intenções.

Da Redação

Foi divulgado, nesta terça-feira, 14, o resultado da pesquisa de intenção de voto encomendada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) ao Instituto VETOR. A pesquisa, realizada entre os dias 28 e 31 de maio, mostra o atual governador do estado, Mauro Carlesse, na liderança das intenções. 

O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada em 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Na modalidade de pesquisa espontânea, desconsiderando os votos nulos e brancos, Carlesse aparece com 53% das intenções, seguido por Carlos Amastha que tem 33%. Já o candidato Marlon Reis tem 12% das intenções. Os candidatos Cesar Simoni e Bernadete têm, ambos, 1%. 

Já na modalidade estimulada da pesquisa, desconsiderando, também, os votos nulos e brancos, Carlesse tem 54%, Amastha 32%, Marlon Reis 12% e Cesar Simoni e Bernadete tem, ambos, 1%.

As intenções de voto para senadores, também foram divulgadas. Pela chapa de Mauro Carlesse, concorrem Siqueira Campos, que lidera a pesquisa estimulada com 31%, e César Halum, que tem 12%. Da chapa de Amastha, concorrem Vicentinho Alves, que ocupa a vice-liderança com 21% e Ataídes Oliveira, que tem 10 %. 

Concorrem, ainda, Irajá Abreu com 13%, Paulo Mourão, com 10%, e, ainda, Antônio Jorge, com 2% e Melck Aires e Farlei, ambos com 1%.

Foram entrevistados 1000 eleitores do Estado do Tocantins, com 16 anos ou mais, na região urbana de 39 municípios. 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp