O Anuncio foi feito durante a convenção do Rede Solidariedade nesta sexta-feira em Palmas

Assessoria de Comunicação

Da Redação

O ex-juiz e idealizador da ‘Lei da Ficha Limpa’, Márlon Reis confirmou sua candidatura ao Governo do Estado nas eleições de outubro. O anuncio foi feito durante a convenção do Rede Solidariedade que aconteceu na noite desta sexta-feira (3) em Palmas.

O partido ainda não definiu quem será o candidato a vice-governador e não lançou um nome para concorrer ao senado. A Rede só vai definir os candidatos a deputados federais e estaduais após os outros partidos fecharem as convenções.

Apesar de comparecer na reunião do Partido dos Trabalhadores na última quarta-feira (29), o nome de Paulo Mourão para disputar uma vaga no Senado pela chapa majoritária de Márlon ainda não foi oficializado.

Outro questionamento pendente é a aliança com o deputado federal Irajá Abreu (PSD) que de acordo com as conversas de bastidores negocia uma vaga na chapa para disputar o Senado.  

Trajetória

Márlon Reis é natural de Pedro Afonso, na região central do estado, e se formou em Direito. Ele atuou como juiz eleitoral até 2016. Ganhou notoriedade ao relatar a Lei da Ficha Limpa, que torna inelegível por oito anos o candidato que tiver o seu mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado.

Ele também idealizou e fundou, junto com lideranças sociais, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Em junho, se lançou candidato ao governo do Tocantins na Eleição Suplementar para governador. Ele obteve 9,91% dos votos válidos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp