Oficina do Prêmio de Culturas Populares 2018.

Assessoria de Comunicação

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, lançou, em 27 de maio, em Recife, (PE), a 6ª edição do Prêmio Culturas Populares. Este ano serão investidos R$ 10 milhões – valor recorde – em 500 iniciativas que fortaleçam e contribuam para dar visibilidade a atividades culturais de todo o Brasil.

Na edição deste ano, cada um dos premiados receberá R$ 20 mil, o dobro de 2017.  Serão 200 prêmios para iniciativas de mestres e mestras (pessoa física); 180 para iniciativas de grupos sem CNPJ; 70 para pessoas jurídicas sem fins lucrativos; 30 para pessoas jurídicas com ações comprovadas em acessibilidade cultural; e 20 para herdeiros de mestres e mestras já falecidos (in memoriam).

As inscrições podem ser feitas de 30 de abril a 13 de junho, pela internet ou via postal. Todas as informações e o edital podem ser acessados pelo hotsite do Prêmio: http://culturaspopulares.cultura.gov.br/

Com o objetivo de orientar os mestres e fazedores de cultura do estado do Tocantins, será realizada, pela Representação Regional Norte do MinC, em Palmas, uma oficina de capacitação para inscrições na seleção, no dia 07 de junho, às 15hs, no Cine Cultura. Não serão necessárias inscrições prévias.

Serviço

Evento: Oficina de capacitação do Prêmio de Culturas Populares 2018
Local: Cine Cultura – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho (Área Verde 302 Sul, Av. Joaquim Teotônio Segurado, s/n - Plano Diretor Sul)
Data: 07 de junho de 2018
Horário: 15hs

Mais informações: http://culturaspopulares.cultura.gov.br/   

Fonte: Ascom/MinC

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp