Assessoria de Comunicação

Na última sexta-feira, 27, ocorreu uma caminhada nas principais ruas e avenidas de Arapoema para conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio e da valorização da vida.

Durante o trajeto foram realizadas visitas nas escolas municipais e estaduais, órgãos públicos e ao comércio da cidade. Segundo a Prefeita, Professora Lú Parizi, não basta realizar ações somente uma vez no ano, mas sim, realizar diagnósticos e acompanhar as pessoas que necessitam de atendimento. Para ela, essa caminhada serviu para mostrar aos cidadãos e cidadãs arapoemenses a importância de se falar abertamente sobre o tema.

“É necessário que a equipe técnica consiga ser efetiva em casos de depressão e tantas outras doenças que podem levar ao suicídio. Já solicitei ao secretário da saúde e as secretárias da assistência social e educação que desenvolvam estratégias efetivas de prevenção ao suicídio em nossa cidade. A vida é preciosa demais para ser tirada", completou.

O mês Setembro Amarelo é comemorado em todo o país como forma de conscientizar sobre o valor da vida. Conforme dados do Centro de Valorização da Vida (CVV), 32 brasileiros se suicidam diariamente e no mundo ocorre uma morte a cada 40 segundos. Aproximadamente 1 milhão de pessoas se suicidam a cada ano.

O objetivo dos dados é mostrar que é preciso perder o medo e pedir ajuda para profissionais. O CVV, por exemplo, realiza apoio emocional e de prevenção ao suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Telefone do CVV: 188

Site do CVV: https://www.cvv.org.br/

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp