Criada em julho deste ano, eles são a resposta rápida no combate as queimadas que costumam aumentar neste período de estiagem.

Da Redação

A equipe de brigadista do município de Bandeirantes, no norte do Tocantins, esteve combatendo um incêndio em uma propriedade localizada na zona rural do município. O incêndio teria começado após queda de uma rede de energia. 

O coordenador da brigada de Bandeirantes, Joedson da Silva Sousa, disse que a equipe foi chamada para combater o fogo no início da tarde desta segunda-feira (2). “Quando chegamos ao local, algumas pessoas já tentavam controlar o fogo. Nossa equipe se dividiu em dupla e começamos a combater as chamas até que conseguirmos controla-las”, explica.

De acordo com Joedson, o combate ao incêndio começou por volta das 14h45 e durou cerca de duas horas. 

Para a secretária de Meio Ambiente do Município, Maria Olivia Ferreira, os brigadistas têm prestado um grande serviço no combate a incêndios florestais. “Graças ao trabalho deles desastres ambientais e prejuízos no campo são amenizados”, ressalta.

Ainda segundo a secretária, a Brigada do município foi criada no mês de julho. “São nove brigadistas que foram treinados pelo Corpo de Bombeiros e atendem as demandas do município de forma rápida e eficaz", afirma.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp