O inicio da campanha já demonstrou o rito em que será feita a campanha política do Tocantins nas eleições de outubro, muita gente "graúda" perdeu o fôlego já no começo.

Ricardo Almeida

O inicio da campanha já demonstrou o rito em que será feita a campanha política do Tocantins nas eleições de outubro, muita gente “graúda” perdeu o fôlego já no começo. Lideranças que tinham toda a chance de chegar ao final eleito, como poderia ser o ex-governador José Wilson Siqueira Campos (DEM), desistiram e colocaram outros em sua vaga no pleito deste ano.

O que se houve por aí e que as lideranças de todo o Estado que estão de olho em suas eleições e negociam a todo vapor recursos inflacionados, fazendo com que líderes que trabalham nos chamados três “S” (suor, sapato e saliva) abandonem suas candidaturas e preferem sair do cenário.

Fala-se nos bastidores que os altos custos em que a campanha que aí está pronta para ir à rua comprometeu as candidaturas de diversos líderes, como aconteceu com a desistência do ex-secretário Iderval Silva entre outros que estavam trabalhando no campo como o ex-secretário João Emídio que desistiu da sua candidatura á deputado estadual. O que é esperado é que até esta sexta-feira também deverá desistir outros nomes que tinham um trabalho já feito e por falta de recursos preferiu renunciar.

Findando o mês de agosto e a campanha já autorizada a sair para as ruas, o que resta saber e que o acontecerá nos próximos capítulos desta novela, para saber quem vai vencer nesta dificuldade que aí esta. Este repórter tem ouvido diversos candidatos que relatou que a impossibilidade financeira de por a sua campanha na rua e manter as bases construídas desde muito tempo atrás.

Agora é esperar para ver!

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp