A mudança de Sigla, conforme informações nos bastidores da política se deve principalmente por estar em sintonia com o seu projeto de concorrer às eleições municipais em 2020 no pleito ao paço da capital, Palmas e conta com apoio de Carlesse.

Da Redação

Apesar de ninguém confirmar, nem a assessoria, tampouco o vice-governador, já é dada como certa a filiação de Wanderlei Barbosa (PHS) ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), de César Halum. A mudança de Sigla, conforme informações nos bastidores da política se deve principalmente por estar em sintonia com o seu projeto de concorrer às eleições municipais em 2020.

Outro fator que teria influenciado a decisão de Wanderlei Barbosa é que o PHS faz parte da lista dos 14 partidos que serão extintos no Brasil. Caso isso realmente aconteça, além do dinheiro do fundo partidário, os partidos perdem direito a estruturas que possuem atualmente. O governador Mauro Carlesse (DEM) que também foi eleito pelo PHS e filiou-se ao Democratas, teria dado o seu “amém” a escolha de Barbosa que teria feito a “corte” a outros partidos, dentre eles o Partido Progressista.

O que não ficou claro, é se escolha de Wanderlei Barbosa, em não optar pelo PP foi influenciada ao fato da deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), e esposa de Lázaro Botelho, ex-deputado federal e presidente da Sigla no Tocantins, ter deixado a liderança do Governo na Assembleia Legislativa.

Enquanto Wanderlei Barbosa não chega de Madri, na Espanha, onde participa do 25ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas e sobre Mudanças Climáticas (COP25), para confirmar a sua filiação ao PRB, o que sabemos limita-se ao disse me disse, que todo mundo sabe, mas ninguém confirma se viu ou ouviu. Mas Halum parece bem animado com a informação.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp