O final de semana foi de conquistas para Evandro Amaral e Júnior César, ciclistas da equipe Palmas Cycling Team (PCT), que conquistaram títulos de mountain bike disputados em Barreiras (BA) e na capital.

Da Redação

O final de semana foi de conquistas para Evandro Amaral e Júnior César, ciclistas da equipe Palmas Cycling Team (PCT), que conquistaram títulos de mountain bike disputados em Barreiras (BA) e na capital.

Na elite, Evandro Amaral disputou no domingo o 2º Desafio JB de Ciclismo e MTB e chegou na frente do baiano Igor Bastos em uma disputa emocionante no sprint. 

Após a etapa de MTB, Evandro se juntou aos companheiros de equipe Salim Kramp e Pio Dall a largada da prova de estrada, disputada entre 11h30 e 13h também no domingo, mas as equipes de Goiás tiveram mais êxito na estratégia e conquistaram o prêmio. 

"Mesmo não tendo vencido na prova de estrada conquistar uma vitória na prova de montanha, quando se representa o Tocantins e a nossa cidade fora do Estado, traz sempre um orgulho e nos motiva a continuar treinando, porque os desafios do ciclismo para se consolidar são muitos", avalia Evandro.

Estadual

Na capital, a Palmas Cycling Team disputou a 8ª edição da Trilha da Mata, na modalidade XCO (Cross Country Olímpico), que também valia como única etapa do Campeonato Tocantinense de MTB, e conquistou ouro na master B e prata e bronze na elite masculino.

 

Júnio César, o Cowboy, liderou e venceu a prova de ponta a ponta na disputa pelo título da master. Com a vitória conquistou o tetracampeonato da modalidade, de forma consecutiva. "Prova de XCO é sempre exigente e o circuito usado, da Trilha da Mata, é desafiador, felizmente, largamos bem, controlamos o ritmo e as disputas no decorrer da prova e conquistamos pela quarta vez o título de campeão tocantinense, que representa um estímulo para seguirmos em busca do crescimento e valorização do MTB", afirma.

Na categoria Elite, Genézio Júnior correu ao lado de Haniel Sousa, atleta juvenil que fez sua estreia na categoria, em grande estilo. Após as cinco voltas, Genézio conquistou a medalha de prata ao sagrar-se vice-campeão estadual de XCO. Haniel conseguiu superar pilotos mais experientes para chegar em terceiro e conquistar seu primeiro bronze estadual.

Palmas Cycling Team

A equipe Palmas Cycling Team é uma equipe mantida pela Associação Girassol de Ciclismo, sediada em Palmas, sob o patrocínio das empresas SV Bike Shop, Super Big Supermercados, Sofia Transportes, Clínica do Coração, BR Eletron, Pacto Uniformes Brasil, Promo Evento, Elite Bike Shop, Pão da Hora e Cannondale.


Seu elenco é formado pelos atletas Marco Aurélio (Super Mário), Evandro Amaral (Carroceiro), Vander Praxedes (Motoca), Júnio César (Cowboy), Euvaldo Carvalho (Tio), Pio Dall (Pio), Salim Kramp (Salim), Manfrini Ribeiro (Perigo) e Genézio Júnior (Genézio). A equipe é treinada pelo ex-ciclista Paulo Couto, português de Maia, e tem como diretores-presidentes os empresários Vinícius Silva e Duílio Matola. (Com informações da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp