Dois primeiros lugares e um vice-campeonato foram conquistados domingo no 14º Meeting Nacional de Ciclismo

Da Redação

Dois ciclistas da equipe Palmas Cycling Team (PCT) e um da equipe Gustavo Borges (EGB) uniram esforços para disputar o 14º Meeting Nacional de Ciclismo em Conceição do Araguaia, sudeste do Pará, no domingo, 24. 

A união dos atletas garantiu para Palmas no lugar principal do pódio em duas categorias na disciplina de mountain bike e o vice-campeonato na categoria principal da prova de estrada.

Nas provas da manhã, no mountain bike, Marco Aurélio (PCT) e Maicon Douglas (EGB) largaram juntos na prova de XCM, com 70 quilômetros de distância e a estratégia deu certo. Maicon chegou em primeiro e Marco Aurélio terceiro na categoria Elite. Também no MTB, Júnior César (PCT) sagrou-se campeão na categoria máster e ainda conquistou para Palmas o troféu especial de melhor máster na prova.

À tarde, durante a prova de estrada, os três atletas se uniram para a disputa na categoria elite. Num duelo com atletas de equipes nacionais, o trio embalou Marco Aurélio para o sprint final, conquistando o vice-campeonato da prova, atrás do atleta Otávio, de Belém. Maicon fechou em sétimo lugar.

 “A união dos atletas palmenses para essa prova tradicional da região norte foi fundamental para colocarmos Palmas no lugar mais alto do pódio em duas categorias do MTB e ainda garantimos um segundo lugar na elite speed", afirma Júnior César, eleito o melhor máster da competição. (Com informações da Assessoria)

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp