O preço do gás residencial é menor que a do GLP para uso industrial e comercial, conforme resolução do Conselho Nacional de Política Energética.

Ricardo Almeida

A política de preços para o GLP de uso industrial e comercial vendido diretamente pela estatal Petrobrás às distribuidoras sofreu um reajuste de 5% no valor comercial do seu produto. Conforme a refinaria o preço tem como base de paridade a importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo.

De acordo com a refinaria a paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando as distribuidoras à alternativa de importar os produtos. Além disso, o preço médio considera uma margem que cobre os riscos (como volatilidade do câmbio e dos preços).

O preço do gás residencial é menor que a do GLP para uso industrial e comercial, conforme resolução do Conselho Nacional de Política Energética, que reconhece como de interesse da política energética nacional a prática de preços inferiores para a comercialização do GLP de uso residencial. (Com informações da Petrobrás)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp