O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Estado do Tocantins disse que a permanência de educadores nas unidades prisionais já era uma preocupação

Kessia Rubia

A professora da educação básica,Elisângela Mendes Sobrinho foi tomada como refém por detentos, por volta  das 15 horas, desta terça-feira, 2, durante,enquanto dava aulas  no presídio Barra da Grota, em Araguaína. Segundo o Sintet(Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins)  essa já era uma preocupação antiga que já havia questionado à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) sobre a permanência de professores nas unidades prisionais.

O sindicato no último mês de junho, cobrou através de um oficio  informações sobre a estrutura de segurança assegurada aos profissionais, sobre de que forma são realizados os procedimentos para contratação de professores e se há alguma formação para atuação nas prisões.

O Sintet ainda cobrou informações à Seduc, se o Estado assegura aos profissionais o auxílio periculosidade, bem como solicitou qual a situação funcional (efetivos ou contratos) destes profissionais. Até o momento a secretaria não respondeu a comunicação enviada pelo sindicato.

As últimas informações e de que a professora ainda continua em poder dos fugitivos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp