Após análise dos documentos apresentados e vistoria veicular, a equipe da PRF constatou notórios sinais de adulteração do veículo semirreboque.

Da Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu semirreboque com fortes indícios de adulteração. O veículo foi adquirido em um site de compras e vendas da internet. O flagrante ocorreu em Guaraí/TO, na BR 153, km 332, no início da tarde de ontem (18), na oportunidade foi abordado o veículo Volvo, que tracionava o semirreboque. Após análise dos documentos apresentados e vistoria veicular, a equipe da PRF constatou notórios sinais de adulteração do veículo semirreboque. 

Os sinais de adulteração na numeração do Chassi eram grosseiros. Ao ser questionado sobre o fato, o condutor informou que comprou o veículo sem ter conhecimento do ilícito, afirmou que adquiriu o mesmo através anúncio em um site de compras e vendas da internet e que a transação comercial foi realizada em Goiânia/GO, em março de 2017. Diante dos indícios de adulteração, o veículo foi apreendido e o condutor encaminhado para  Polícia Civil de Guaraí.

A PRF orienta que quando for adquirir veículo usado, é fundamental verificar a procedência do mesmo. É importante que o comprador tome cuidado com ofertas mirabolantes e valores muito abaixo do mercado, se o carro está aparentemente em boas condições e está com um valor muito em conta, redobre a atenção na checagem. Fique desconfiado também de quilometragens muito baixas. É possível adulterar o veículo e colocar números inferiores aos reais, disfarçando que ele já está bem gasto. Confira bem as peças e verifique se elas condizem com a quantidade de uso que supostamente tiveram. 

É indispensável também, verificar a procedência legal do veículo, antes de fechar a compra, acesse o site do Detran e veja se o número da placa e do chassi conferem com o presente no veículo e documentação. Se houver dúvidas, leve o veículo a uma empresa de vistorias, que vai fazer toda a checagem e verificar se o carro sofreu alguma adulteração ou está ilegal. A pessoa flagrada conduzindo um veículo clonado e com documento falso pode vir a responder criminalmente pelo fato, além de perder o veículo. Por tal razão é fundamental todo zelo no momento da compra. (Com informações da PRF/TO)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp