"Lutamos pela garantia do respeito e da valorização dos profissionais da Educação pública, não vamos nos calar diante da redução de direitos", disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago.

Assessoria de Comunicação

O prefeito de Peixe, José Augusto Bezerra Lopes fez acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) e revogou o decreto municipal que reduzia a carga horária dos professores de 40 para 35 horas. O decreto publicado em junho gerou transtornos para os profissionais devido ao impactado financeiro, já que com a redução da carga horária, também houve redução nos salários.

A audiência de conciliação entre prefeitura e sindicato aconteceu na última terça-feira, 7, com mediação do Ministério Público Estadual (MPE), através da Promotoria de Justiça de Peixe.

Também ficou acertado que uma nova discussão entre prefeitura e Sintet deve acontecer no mês de dezembro para tratar das demandas da categoria.

Após a audiência que resultou no acordo, a diretoria do Sintet realizou uma assembleia com a categoria para legitimar a decisão junto a base. 

“Lutamos pela garantia do respeito e da valorização dos profissionais da Educação pública, não vamos nos calar diante da retirada de direitos”, disse o presidente do Sintet, José Roque Santiago.

Participaram da audiência representando o Sintet, o presidente José Roque Santiago, o vice-presidente, Iata Anderson Vilarinho, o assessor jurídico, SIlvanio Mota, o presidente da Regional de Gurupi, João Batista e diretores regionais. Além do prefeito, José Augusto e do promotor de Justiça de Peixe. (Da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp