As vagas são para os cursos de peças decorativas e lembrancinhas em feltro, peso de porta, pintura em tecido e cuidador de idosos, todos com início em setembr

Da Redação

As inscrições podem ser feitas na sede do Centro de Geração de Renda, em horário comercial. O centro está localizado na Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no Centro, em frente à Praça das Bandeiras.

Quem está em busca de novos conhecimentos e quer adquirir renda extra, pode aproveitar a oportunidade de fazer um curso gratuito ofertado pela Prefeitura de Araguaína por meio do Centro de Geração de Renda. Atualmente, estão abertas as inscrições para os cursos de Produção de peças decorativas e lembrancinhas para bebê em feltro, Peso de porta, Pintura em tecido e Cuidador de idosos.

Cada curso tem oferta limitada de 20 vagas e as inscrições seguem abertas até o preenchimento das turmas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede do Centro de Geração de Renda. O centro está localizado na Rua Primeiro de Janeiro, nº 1.800, no Centro, em frente à Praça das Bandeiras.

Para as inscrições é necessário levar documentos pessoais, comprovante de endereço. Para obter mais informações sobre vagas e cursos, os interessados podem entrar em contato no seguinte telefone: 3412-3569.

Cursos

O curso de Peças decorativas e lembrancinhas para bebê em feltro será ministrado no período matutino. Os cursos de Peso de porta e Pintura em tecidos serão no turno vespertino. Os três cursos terão início no dia 10 de setembro, no Centro de Geração de Renda.

O curso de Cuidador de Idosos será ofertado por meio da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), tem início previsto para 17 de setembro, no turno matutino. A carga horária será de três meses.

Qualificação profissional

Desde 2013, mais de seis mil pessoas receberam formação profissional gratuita ofertada pela Prefeitura de Araguaína. Em funcionamento desde 2014, o Centro de Geração de Renda foi responsável pela capacitação de mais de 4.300 pessoas.

Desde março deste ano, além dos cursos já ofertados, mais de 21 mil moradores dos bairros Construindo Sonhos, Vila Azul 1 e 2 e Costa Esmeralda 1, 2, 3 e 4 foram bene?ciados com cursos e atividades profissionalizantes gratuitos, por meio da parceria entre Prefeitura, a Caixa Econômica Federal e o Serviço Social da Indústria (Sesi). (Da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp