Vilmar de Oliveira, diz ter avançado nas negociações com o governador Carlesse (PHS), para a montagem da chapa majoritária.

Da Redação

Na tarde desta segunda-feira 23, o deputado estadual e presidente do SD/TO, Vilmar de Oliveira (Vilmar do DETRAN), diz ter avançado nas negociações com o governador Carlesse (PHS), para a montagem da chapa majoritária. Vilmar garante que Eduardo Gomes será candidato ao senado e eleito.

Procurado na tarde desta segunda-feira, para comentar as articulações que o Solidariedade estaria fazendo, Vilmar de Oliveira, disse que está procurando o que é melhor para a sua legenda e que a tendência forte é fechar compromisso com Mauro Carlesse no pleito de outubro, mas para isto teria feito a indicação do ex-deputado federal, Eduardo Gomes como candidato á senador na chapa de Carlesse.

“Nosso partido tem todas as condições disto, porque temos em nosso quadro, deputados estaduais com condições reais de eleição, temos dois candidatos a federais que também são fortes como Tiago Dimas e o Eli Borges e o nome consenso para a majoritária que e o Eduardo, além do mais temos muitos prefeitos e vereadores que são da nossa sigla”, disse Vilmar ao Diário Tocantinense.

De acordo com, Oliveira, o partido está bem avançado nas tratativas de composição e aguarda um “ok” do governo para assumir integralmente apoio politico nas eleições de outubro. “Embora não termos nenhuma definição, nossas conversas estão bem afinadas com o governador e seu grupo”.

Sobre outros possíveis apoios

Questionado pelo Diário Tocantinense, sobre o cenário politico estadual, Vilmar foi categórico, “Vemos de um lado o Marlon Reis, que está conversando com a senadora, para colocar seu filho como candidato a senador e do outro já observamos o Amastha, com compromissos que é com o Vicentinho e o Ataídes Oliveira, que buscaram a reeleição com ele, então estou olhando para meu grupo e procurando a melhor alternativa para que possamos sair vitoriosos”.

“Sobre a chapa de Carlesse, ele diz ter feito compromisso com o César Halum para o senado e também com Siqueira Campos, mas o SD requer uma das vagas”, disse Vilmar.

Convenção

A convenção foi marcada para o próximo dia 05 de agosto, assim como os demais partidos do Tocantins.

 

 

 

 


 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp