O intuito é capacitar os enfermeiros no conhecimento técnico, cientifico e especializado para execução do plano de assistência médica no Hospital Unimed Palmas.

Assessoria de Comunicação

Duas turmas de colaboradores da cooperativa Unimed Palmas participam de curso de Implantação e Cuidados com Pressão Arterial Invasiva nesta sexta e sábado. O intuito é capacitar os enfermeiros no conhecimento técnico, cientifico e especializado para execução do plano de assistência médica no Hospital Unimed Palmas.

A enfermeira do Hospital Samaritano, em São Paulo, Yramaia Fernandes, é a instrutora do curso, que aborda, entre outros temas complementares, o sistema cardiovascular como um todo, indicações de locais de inserção do cateter de pressão arterial invasiva, descrição da técnica e materiais de canulação arterial, recomendações para minimizar complicações e sistema de monitorização da pressão arterial sistêmica.

Yramaia afirmou que, por se tratar de um procedimento bastante invasivo e mais comum de ser realizado em pacientes graves, a inserção invasiva de cateter em artérias requer uma infraestrutura adequada e pessoal treinado. “Como em todo setor da enfermagem, também nesse é importante haver treinamento contínuo, porque tudo na nossa área é feito com metodologia, tem uma técnica, desde um banho até a passagem de um cateter invasivo na artéria”, salientou.

O curso tem carga horária de oito horas e acontece na sede do Sistema OCB/SESCOOP-TO. Os certificados estarão disponíveis para emissão a todos os participantes inscritos corretamente 30 dias após o término da formação. (Da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp