Estado

Procon abre núcleo de atendimento em Paraíso do Tocantins

Serão atendidos os municípios de Caseara, Araguacema, Marianópolis, Abreulândia, Divinópolis, Monte Santo, Pugmil, Chapada de Areia, Nova Rosalândia, Pium, Cristalândia, Lagoa da Confusão e Barrolândia

Foto: Divulgação
  • Assessoria
  • 13 de setembro de 2018

Dando continuidade as ações de comemoração aos 28 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), nesta sexta-feira, 14, a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon/TO), vinculada à Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) vai abrir mais um núcleo para atender a população de Paraíso do Tocantins e toda região do Vale do Araguaia.

 A solenidade de abertura acontecerá na Avenida Castelo Branco, Quadra 25, Lote 09, Centro, a partir das 9h30. Agora o Tocantins contará com 11 núcleos de atendimento do Procon/TO.

Com estrutura moderna e servidores capacitados, o núcleo de atendimento do Procon/TO em Paraíso do Tocantins tem como objetivo assegurar a defesa dos direitos dos consumidores, desenvolver políticas públicas destinadas a proteger e educar para o consumo consciente, harmonizando as relações por meio de orientação permanente os consumidores e fornecedores, tudo isso com excelência no atendimento.

 O secretário de Cidadania e Justiça, Heber Luís Fidelis Fernandes, destacou que é mais um importante avanço para os consumidores da região. “Sabemos da necessidade em ampliar o atendimento do Procon no Estado e o anseio da população. Este novo núcleo visa garantir o acesso aos serviços, com atendimento ágil, de qualidade e assegurando que o consumidor tenha seus direitos cumpridos”, afirmou o gestor.

O superintendente do Procon/TO, Walter Nunes Viana Júnior, ressaltou assim como nos outros núcleos, tem trabalhado com o intuito melhorar não apenas o atendimento, mas a resolutividade das reclamações.

“Hoje temos 80% dos casos resolvidos de imediato, isso só mostra nosso compromisso e seriedade com o consumidor. A abertura do núcleo de Paraíso vai permitir a abrangência maior de atendimentos a população, assim como os consumidores poderão buscar por seus direitos e estarão mais informados também”, garantiu Walter.

Entre os serviços prestados à população estão, atendimentos aos consumidores, fornecedores, registro de reclamações, esclarecimento de dúvidas, orientações referente Código de Defesa do Consumidor, assim como a realização de audiência de conciliação.

Municípios atendidos

Serão atendidos os municípios de Caseara, Araguacema, Marianópolis, Abreulândia, Divinópolis, Monte Santo,  Pugmil, Chapada de Areia, Nova Rosalândia, Pium, Cristalândia, Lagoa da Confusão e Barrolândia

Deixe seu comentário: