As capacitações serão ministrados por representantes das gerências do Procon e também acontecem nas regionais.
A Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor do Tocantins (Procon/TO) iniciou nesta terça-feira, 21, capacitação técnica nos nove núcleos de atendimento no Estado. Ao total 348 servidores serão capacitados. A capacitação inicia em Araguatins e termina no dia 5 de setembro em Dianópolis. Esta primeira etapa a capacitação em todas as regionais do interior e logo em seguida será em Palmas.
O objetivo é promover a consciência e importância do servidor na realização das atividades, assim como promover a interação entre os núcleos e padronização dos procedimentos. Durante a capacitação, as audiências e as atividades nos núcleos estarão suspensas conforme publicado no Diário Oficial nº 5.178, por meio da Portaria 009.
As capacitações serão ministrados por representantes das gerências do Procon e também acontecem nas regionais de Araguatins, Tocantinópolis, Araguaína, Colinas do Tocantins, Guaraí, Porto Nacional e Gurupi.
O superintende do Procon, Walter Nunes Viana Junior explicou que visitou cada núcleo e tem acompanhado a realidade de cada setor. Ainda de acordo o gestor, esta capacitação é uma forma de valorizar ainda mais os servidores e oferecer aos consumidores e fornecedores um atendimento de melhor qualidade e eficiência.
“Esta ação foi planejada a partir do momento que escutamos os servidores, suas necessidades e como poderíamos melhorar. É uma ação conjunta que permite a valorização do servidor, assim como estaremos formando multiplicadores para um atendimento mais ágil”, afirmou Walter.
Entre os assuntos abordados estão melhorias no atendimento ao consumidor e fornecedor, fortalecimento da educação para o consumo, fiscalização, contencioso e processos administrativos, assim como o relacionamento interpessoal entre os servidores.
Datas
21/08 Araguatins
22/08 Tocantinópolis
23/08 Araguaína
28/08 Colinas do Tocantins
29/08 Guaraí
31/08 Porto Nacional
04/09 Gurupi
05/09 Dianópolis