Muitas noivas se veem perdidas ao começar a planejar um casamento. Por isso, diversos profissionais da área de casamentos se reuniram na loja Jorge Bischoff para um bate-papo.

Assessoria de Comunicação

Muitas noivas se veem perdidas ao começar a planejar um casamento. Por isso, diversos profissionais da área de casamentos se reuniram na loja Jorge Bischoff para um bate-papo sobre o planejamento dessa cerimônia tão importante na vida de um casal. Confira abaixo as dicas de cada profissional, desde o sapato ideal até a decoração do evento.

Sapatos

O destaque da noite foi a coleção Say Yes Jorge Bischoff. Os sapatos da linha para noivas reúnem conforto e estilo, já que são feitos de couro em tom branco e acetinado. Segundo Bruna Rayda, franqueada da marca em Palmas, o estilista também pensou em tradições. “Todos os sapatos da linha têm algo azul, proveniente da tradição norte-americana de que a noiva, para ter amor e fidelidade no casamento, deve usar algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul”, disse. Os sapatos da linha Say Yes têm palmilhas em tom azul turmalina ou um cristal no design do sapato, da mesma cor.

Vestidos

Experimentar o vestido é ideal. Muitas vezes, as noivas compram os mesmos via internet e podem se frustrar quando eles chegam. Por isso, o recomendado é sempre ir em lojas físicas para experimentar e ver se o modelo do vestido corresponde às expectativas. Alguns modelos podem mudar a silhueta da mulher e, para que ela se sinta confortável no dia mais importante de sua vida, aprovar o modelo do vestido é fundamental.

Cerimonial

A cerimonialista Lila Aires faz parte do “sim” de diversos casais no Tocantins, há 16 anos, e uma falha que ela identifica em muitos casos é a planilha de orçamento. “Muitas noivas me procuram com uma quantia de orçamento para um casamento pequeno, mas querem fazer uma festa grande. O trabalho do assessor, nessa hora, é aconselhar a noiva para que o sonho dela não seja frustrado”, disse Lila, explicando que o serviço de assessoria de casamentos pode ser desde o planejamento até a festa ou somente o cerimonial da festa.

Decoração

A decoração é um item que pode ser flexível no orçamento dos casais. Taize Amaral, decoradora, afirma que a decoração nem sempre demanda a maior porcentagem do orçamento. “Já tive noivas que quiseram o mínimo de decoração possível para que pudessem investir mais na banda”, disse. No entanto, quanto mais itens na decoração, maior o valor a ser investido.

Buffet

O buffet é outro item cujo orçamento pode assustar os casais. É comum que o item pese no total que os noivos têm disponível para a festa, mas a alternativa mais barata nem sempre é a melhor. É preciso pesquisar a fundo, pois um profissional despreparado pode causar imprevistos, desde os mais simples, como atraso para servir as refeições, até mais graves, como intoxicação alimentar. Verificar, também, a cozinha do local do casamento é importante para que tudo possa estar dentro do esperado.

Fotografia e Filmagem

Conhecer o casal nos pequenos detalhes é imprescindível para que os vídeos e fotos contem a história do casamento, do noivo, da noiva, das famílias e de  tudo que cerceia a festa. É comum que os profissionais se tornem amigos do casal, pois a intimidade faz com que o profissional possa replicar, com fidelidade, a história dessas duas pessoas em seu trabalho. Outro ponto que foi ressaltado foi de que o casal deve conhecer o trabalho do profissional antes de contratar, através de portfólio e depoimentos de outras pessoas, e não somente considerando o valor do serviço. (Da Assessoria)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp