O projeto Recebimento Itinerante é uma parceria da Agência de Defesa Agropecuária com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), associações de revendas de agrotóxicos e prefeituras municipais. Produtores de 16 municípios serão beneficiados.

Norte Agropecuário
Pequenos produtores rurais serão beneficiados com edições do projeto de Recebimento Itinerante. (Foto Divulgação Adapec)
Pequenos produtores rurais serão beneficiados com edições do projeto de Recebimento Itinerante. (Foto Divulgação Adapec)

Welcton de Oliveira
DE PALMAS (TO)

Com um resultado positivo, os pequenos produtores rurais dos municípios de Miranorte e Augustinópolis devolveram nas edições do projeto de recebimento itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxico, ocorrido nesta quarta-feira, 06, mais de 4.500 embalagens nos dois pontos de devolução, com a participação de 165 agricultores.

A ação contou com a parceria do Governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), associações de revendas de agrotóxicos, prefeituras municipais e sindicatos rurais.

A supervisora da área vegetal da regional da Adapec de Araguatins, Ã?rica Caetano disse que em Augustinópolis, a participação dos produtores rurais na ação superou as expectativas. â??Tivemos uma grande adesão dos produtores rurais ao projeto, isso, graças ao trabalho de sensibilização feito pela Adapec junto aos agricultores,â? ressaltou ela.

O responsável Técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos, Juliano Milhomem reforçou a importância da participação dos produtores rurais no projeto. â??Acompanhei a ação em Miranorte, região importante para nossa economia porque é polo de produção de abacaxi e banana e percebi o comprometimento dos produtores rurais com a devolução das embalagens vazias de agrotóxicos, e em sua maioria, dentro dos parâmetros legais que prevê a legislação, como tríplice lavagemâ?, destacou Juliano.

As ações do projeto continuam pelo estado, conforme calendário abaixo:

12/06 â?? Araguatins

13/06 â?? Projeto São João â?? Porto Nacional

14/06 â?? Buriti do Tocantins

15/06 â?? Axixá do Tocantins

18/06 â?? Sítio Novo e São Miguel

19/06 â?? Angico e Riachinho

20/06 â?? Maurilândia

21/06 â?? Tocantinópolis

24/08 - Itacajá

25/08 - Araguaçu

12/09 - Wanderlândia

14/09 - Divinópolis

26/09 â?? Xambioá

24/10 â?? Santa Fé

Barrolândia - A definir

09/09 â?? Araguaína

(Da Adapec)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp