Competição off-road atrairá competidores de todo o país e conta pontos para o calendário brasileiro da modalidade cross country. As inscrições seguem abertas no www.rallycaminhosdaneve.com.br

Assessoria de Comunicação

O 1º Rally Caminhos da Neve, que acontece na próxima semana de 29 e 30 de junho e 1º de julho, na cidade de Lages e percorrendo a Serra Catarinense, marcará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de motociclismo nas categorias motos, quadriciclos e UTVs (8ª e 9ª etapas) e, também, do Brasileiro Cross Country de Automobilismo na categoria carros (9ª e 10ª etapas).

O roteiro em dois dias de disputas compreende aproximadamente 650 quilômetros entre especiais cronometradas e deslocamentos. Estarão presentes equipes de diversos estados brasileiros e estão previstos 80 competidores nas mais diversas categorias. A programação terá início na próxima sexta-feira com as vistorias técnicas e administrativas, briefing para as equipes e Largada Promocional a partir das 19h30 em frente ao Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc (Colégio Rosa), localizado na região central de Lages.

Pensando nisso, a organização do Rally Caminhos da Neve preparou uma competição de alto nível técnico e aplicará aos participantes, dificuldades que colocará à prova as habilidades e performance de todo o conjunto. Para o final de semana de provas estão previstos percursos mistos de terra, com cascalho, inúmeras travessias de riachos, trechos rápidos e travados, subidas e descidas em serras com beleza encantadora da região da Coxilha Rica e da paisagem da Serra Catarinense.

Além disso, o roteiro será bastante técnico e composto de muita navegação. “A disputa será bastante técnica e que exijirá todo o empenho e habilidade dos competidores para superar os desafios da região de Lages, Capão Alto, São Joaquim, Urupema, Urubici e Painel”, explica André Alcântara, diretor-geral e organizador do Rally Caminhos da Neve.

Nos UTVs, a prova contará com a presença da dupla campeã do Rally Dakar 2017, Leandro Torres e Lourival Roldan. “A expectativa é boa, pois depois de termos uma prova de extremo calor no Jalapão, no Tocantins, iremos para as condições contrárias. Esperamos como sempre encontrar uma prova dura, e ao mesmo tempo prazerosa, desta vez com muito frio. Só não pode chover”, diz o piloto que comandará o Polaris RZR 1000 Turbo.

O Rally Caminhos da Neve servirá como treino para o Rally dos Sertões em agosto para boa parte das equipes. “A temporada tem sido bastante satisfatória em termos de lugares e organização pena que essa será a penúltima etapa da temporada nas motos, quadriciclos e UTV (CBM) e servirá como treino para o Sertões”, acrescenta o paulista Leandro Torres.

Entre as motocicletas, confirmou presença o multicampeão Jean Azevedo, entre as conquistas é pentacampeão do Rally dos Sertões, além de vencer seis vezes o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Jean também é o melhor brasileiro com resultado nas motos no Rally Dakar, maior prova off road do planeta, com o quinto lugar na classificação geral. “Estou otimista para a prova, espero muito frio e nada de chuva. A organização tem realizado um ótimo trabalho em provas anteriores, este ano tem tudo para ser melhor ainda”, mencionou o competidor de São José dos Campos/SP, que estará no comando da Honda CRF 450 RX.

Marcos Holdorf, que retorna às competições. “As expectativas de retornar as disputas são as melhores possíveis, espero concluir os dois dias e, se possível, chegar ao pódio. Espero um rali de alto nível, com muita dificuldade, e muito frio. Fui piloto de Enduro de Regularidade, chegando a ficar bicampeão catarinense em categorias de base nos anos 1997 e 1998, depois larguei do esporte por motivos profissionais”, destaca o piloto da Over-45/Honda CRF 230 (Nacional), mecânica totalmente original.

“Sinto muito orgulho em representar Benedito Novo/SC, pois sou o único piloto a participar de provas de rali, e quem sabe com isso divulgar um pouco o nome da minha cidade, fazendo com que as pessoas sintam curiosidade em nos visitar e conhecer as suas belezas”, completa Holdorf.

Em Lages, o evento terá toda a organização montada no Lages Garden Shopping, localizado às margens Rodovia BR-282, 1015 - Guarujá, onde também ficará a área para manutenção dos veículos. A população poderá visitar gratuitamente a área de concentração dos pilotos e conferir de perto as máquinas do rali.

As inscrições seguem abertas pelo site www.rallycaminhosdaneve.com.br.

O 1º Rally Caminhos da Neve é uma realização da ASCPE -Associação em Prol do Esporte. O patrocínio é da MH Tinturaria, Montreal Powersports, Supermercado Martendal, JA Posto de Ensaio e Zanoello. O apoio institucional é das Prefeituras Municipais de Lages, São Joaquim, Urubici, Urupema, Painel e Capão Alto, Painel. Além do apoio do Lages Garden Shopping, Tenco Shopping Centers, Jeep Clube Independentes, Amures - Associação dos Municípios a Região Serrana, Festival de Inverno da Serra Catarina, CDL Lages, Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina e Polícia Militar de Santa Catarina.

A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da FAUESC - Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e FCM - Federação Catarinense de Motociclismo. (Com informações da Assessoria)

 

Confira a programação do Rally Caminhos da Neve – 1ª edição

 

Quinta-Feira, 28/06

08h00 - Abertura do Parque de Apoio

Local: Lages Garden Shopping

 

Sexta-feira, 29/06

11h00 às 18h00 – Vistoria Administrativa – Local Parque de Apoio

Local: Lages Garden Shopping

11h00 às 13h00 - Apresentação para vistoria técnica CBM e CBA - todas as categorias

14h00 às 17h30 - Apresentação para vistoria técnica CBM e CBA - todas as categorias

18h00 às 19h00 – Segunda vistoria técnica CBM e CBA – com multa

18h15 – Briefing no Centro Cultura Vidal Ramos (Sesc)

19h30 – Largada promocional em frente ao Colégio Rosa

 

Sábado, 30/06

CBA

08h00 – Largada parque de apoio – Retirada de GPS da Organização – DI 38 km

09h00 - Largada 1º carro na Prova Especial - SS1 232 km

12h00 - Previsão de Chegada 1º carro - DF 83 km

Abastecimento Alternativo km 101

Abastecimento Oficial pela Cronometro Fechado km 165

CBM

10h00 – Largada parque de apoio – Retirada de GPS da Organização – DI 38 km

11h00 - Largada 1ª moto na Prova Especial - SS1 232 km

14h00 - Previsão de Chegada 1ª moto - DF 83 km

Abastecimento Alternativo km 65 / km 101

Abastecimento Oficial pela Cronometro Fechado km 165

Super Prime

20h00 – Briefing no Lages Garden Shopping

 

Domingo, 01/07

CBA

07h00 - Largada Parque de Apoio – Retira de GPS da Organização – DI 35 km

08h00 - Largada 1º carro na Prova Especial - SS1 172 Km

12h00 - Previsão de Chegada 1º carro – DF 83 km

Abastecimento oficial km 98

CBM

08h30 - Largada Parque de Apoio – Retira de GPS da Organização – DI 35 km

10h30 - Largada 1ª moto na Prova Especial - SS1 172 Km

12h30 - Previsão de Chegada 1ª moto – DF 83 km

Abastecimento alternativo km 53

Abastecimento oficial km 98

* A quilometragem e horários poderão sofrer alteração.

15h00 – Cerimônia de Premiação

Local: Lages Garden Shopping

 

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBM)

1ª a 4ª etapas - 11 a 15 de abril – RN 1500 – Rio Grande do Norte

5ª a 7ª etapas - 7 a 10 de junho – Rally do Jalapão - Tocantins

8ª e 9ª etapas - 29, 30 de junho e 1º de julho - Rally Caminhos da Neve – SC

10ª e 14ª etapas - 18 a 25 de agosto – Rally dos Sertões

 

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBA)

1ª e 2ª Etapas - 9, 10 e 11 de Março - Rally Minas Brasil – Conceição do Mato Dentro/MG

3ª a 6ª etapas - 11 a 15 de abril – RN 1500 – Rio Grande do Norte

7ª e 8ª Etapas - 4, 5 e 6 de Maio - Rally Cuesta Off Road - Botucatu/SP

9ª e 10ª etapas - 29, 30 de junho e 1º de julho - Rally Caminhos da Neve – SC

11ª e 15ª etapas - 18 a 25 de agosto – Rally dos Sertões

16ª e 17ª Etapas - 9, 10 e 11 de Novembro - Rally Rota Sudeste - Barra Bonita/SP

18ª Etapa - 7 e 8 de Dezembro - Rally dos Amigos – Avaré/SP

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp