Serviço de encaminhamento para consultas e exames de complexidade passará para a Rua dos Maçons, nº 228, no Centro, próximo à Secretaria Municipal da Saúde

Ascom - Prefeitura

A Regulação Municipal da Saúde passará a funcionar em novo endereço a partir da próxima segunda-feira, 10. Atualmente em funcionamento no Hospital Municipal Eduardo Medrado, o serviço será transferido para a Rua dos Maçons, nº 228, no Centro, antigo Batons Cabeleireiros. Além do novo endereço, o horário de funcionamento também será modificado, será das 7 às 12 horas e das 14 às 17 horas, sendo que o atendimento ao público será somente no período da manhã.
 
É na Regulação Municipal que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) obtêm a autorização para consultas e exames de complexidade, tanto para atendimento médico do Estado quanto do Município. Todos os pacientes que recebem encaminhamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atendimento especializado precisam da autorização.
 
De acordo com a superintendente do Atendimento Especializando Municipal, Ana Paula Abadia, a Regulação recebe o encaminhamento da Atenção Básica e faz o agendamento da consulta ou exame com os serviços disponíveis. Em seguida, o paciente é comunicado para buscar a guia do atendimento.
 
“É como nos planos de saúde, aqui nós Regulamos os destinos das consultas e expedimos a autorização. São atendimentos como cardiologia, dermatologia, endocrinologia, oftalmologia, entre outras especialidades. E quem não consegue vir até o prédio da Regulação, pode pedir para um parente ou conhecido buscar a guia.”
 
Para mais informações sobre o serviço, a partir do dia 10, o novo telefone para contato com a Regulação Municipal é (63) 3412-3207.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp