Durante o evento, mais de 20 artesãos irão apresentar seus trabalhos para o público no Espaço Artesanato, no Shopping da Tecnologia da Expoara.

Assessoria de Comunicação

Até o próximo domingo, 17, o Sebrae estará presente na 50ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2018), com o Espaço Artesanato no Shopping da Tecnologia. Mais de 20 expositores irão participar com vários segmentos do artesanato regional como fibras do capim dourado, babaçu, buriti, sementes, bonecos de jatobá, bonecas de feltro, aromas e móveis em madeira. O ambiente é uma oportunidade dos artesãos apresentarem e comercializarem artesanatos fabricados no Tocantins.

Para o superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann, a Expoara é uma oportunidade de aproximar o público e lojistas de todo o Brasil do artesanato tocantinense. "A Expoara é um ambiente para incentivar a comercialização dessas peças. Por isso, promovemos essa grande vitrine para o artesão. Além de apresentar seu trabalho e vender seus produtos, terá a oportunidade de fazer contatos com lojistas de vários estados do Brasil”, explicou.

Antônio Marinho é artesão há 15 anos no segmento de bonecos de sementes de jatobá e vê com otimismo sua terceira participação na Expoara. “Araguaína é um grande polo comercial para os artesãos do Tocantins. Essa é uma oportunidade de fazer negócios e apresentar nosso trabalho, que inclusive segue a temática da exposição” afirmou.

Feito no Tocantins

Junto à exposição, o ambiente também proporciona aos visitantes conhecerem a proposta do site “Feito no Tocantins”. A ferramenta é uma vitrine virtual do que é fabricado no estado e tem o objetivo de aproximar quem faz a quem quer comprar. (Da Assessoria)

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp