O FUMPOL tem como finalidade promover, em caráter complementar, recursos financeiros destinados à modernização, da Secretária.

Da Redação

Na tarde desta quinta-feira (23) a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP – TO) promoveu mais uma reunião do Fundo de Modernização da Polícia Civil (FUMPOL) em Palmas. Na oportunidade, o Secretário da Segurança Pública Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa deu as boas vindas aos novos membros do Conselho Gestor do Fundo, que foi instituído pela lei 3046 de 16 de dezembro de 2015 e regulamentado pelo decreto nº 5.444, de 2016. 

O FUMPOL tem como finalidade promover, em caráter complementar, recursos financeiros destinados à modernização, ao reaparelhamento, à manutenção, à qualidade e execução de serviços da Polícia Civil, incluindo-se a aquisição de bens de consumo.

A reunião foi aberta pelo Secretário da Segurança Pública, que em seu discurso enfatizou a importância do FUMPOL, destacando o papel que o conselho gestor desempenha no sentido de buscar soluções e estratégias que possam ser aplicadas em prol da segurança pública.

Ao fazer uso da palavra, o Subsecretário da SSP e Secretário Executivo do Fumpol, Wlademir Costa Motta de Oliveira detalhou os aspectos técnicos do fundo e agradeceu o empenho e dedicação dos servidores da SSP que atuam diretamente nas atribuições do FUMPOL. Na ocasião, ele destacou o protagonismo que o Fundo tem desempenhado nas ações de modernização e reaparelhamento da PC –TO. 

“O Fumpol é muito importante para a Polícia Civil, pois busca promover a melhoria da instituição, por meio de modernização para que esta possa prestar um serviço com ainda mais qualidade a população. Vamos buscar, através dos recursos do FUMPOL, prover os meios necessários para que o policial civil possa realizar suas atribuições profissionais da melhor maneira possível”, afirmou. 

O Delegado-Geral da Polícia Civil, Vinícius Mendes de Oliveira também ressaltou a importância do FUMPOL para a Polícia Civil do Tocantins, uma vez que trata-se de uma ferramenta de grande utilidade que visa promover a modernização e reestruturação da instituição e a capacitação dos profissionais que nela atuam. 

“Foi um encontro muito produtivo, uma vez que se trata de uma oportunidade única de destinar às unidades operativas da Polícia Civil, meio materiais para que todos os policiais civis do Estado possam realizar os trabalhos ordinários da Polícia Civil com padrão de excelência”, reforçou o Delegado-Geral. Na ocasião, Vinícius Mendes também destacou que a reunião também serviu para que a Segurança Pública pudesse realizar deliberações e planejamentos operacionais para o restante do ano de 2018 e estabelecer as diretrizes para 2019. 

Para o Secretário da SSP, Fernando Ubaldo, o FUMPOL veio prover toda estrutura que a administração, às vezes não consegue fornecer, pois moderniza as instalações da Polícia Civil, reformando as Delegacias e proporcionando um ambiente mais confortável e prático aos policiais, bem como a população que diariamente procura atendimento nas unidades da PC. 

“Podemos dizer sem sombra de dúvida que o FUMPOL é uma grande conquista da Polícia Civil e é de suma importância, visto que moderniza os espaços físicos e capacita nossos policiais civis e demais servidores na busca de uma polícia civil mais humanizada e preparada para combater o crime e trazer mais segurança à população”, finalizou o secretário. 

O Conselho Gestor do FUMPOL é integrado pelo Subsecretário da SSP, Wlademir Costa Motta de Oliveira, que também é o secretario executivo do Fundo, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Vinícius Mendes de Oliveira, pelo Corregedor-Geral da Polícia Civil, Fábio Augusto Simon, Superintendente da Polícia Científica; Zilmondes Feitosa, pelo Diretor de Administração e Finanças; Thales da Silva Menezes, pelo Diretor da Academia de Polícia Civil, Marcelo Falcão, que são membros natos do conselho.

Na qualidade de membros indicados pelos seus respectivos sindicatos, também compõem o FUMPOL, o Delegado Mozart Félix, Presidente do SINDEPOL, o perito, Silvio Marinho Jaca, do SINDIPERITO e o agente de Polícia Ubiratan Rebello, do SINPOL, sendo que os mesmos possuem mandato de dois anos. (Com informações da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp