Esta semana, a Fieto divulgou o resultado de uma pesquisa no qual o candidato lidera as pesquisas de intenções de voto para o senado.

Ricardo Almeida / Diário Tocantinense

O ex-governador Siqueira Campos confirmou na tarde desta quarta-feira, 15, sua desistência da candidatura ao senado. Siqueira ressaltou que o motivo crucial de tal decisão se dá por questões de saúde.

 

Hoje o candidato do DEM encontra-se internado em um hospital particular de Palmas. Além de ser “eterno governador do Tocantins”, Siqueira Campos se consolidou na política na década de 80, quando foi o deputado da Constituinte.

 

Esta semana, a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto)  divulgou o resultado de uma pesquisa com 95% de confiabilidade, em que a margem de erro é estimada em três pontos percentuais, no qual o candidato lidera as pesquisas de intenções de voto para o senado.

 

Na pesquisa espontânea, Siqueira Campos aparece com 14% e na estimulada o número chega a 26%.  Ainda assim, o candidato garantiu sua desistência e explicou os motivos no qual o levou a tal decisão. "Minha saúde não me permite mais visitar os municípios tocantinenses como gostaria e espera a sociedade".

Siqueira Campos concorria a uma das vagas ao senado na chapa do candidato Mauro Carlesse (PHS). 

Pesquisa

A pesquisa foi realizada de 08 a 12 de agosto O registro das pesquisas no Tribunal Regional Eleitoral foi realizado sob o número TO-02589/2018, conforme dados foram entrevistados 1000 eleitores do Estado do Tocantins com 16 anos ou mais na região urbana de 39 municípios.

 

Os municípios que a pesquisa foi realizada foram:  Almas, Alvorada, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Arapoema, Arraias, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Cristalândia, Dianópolis, Dois Irmãos do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Itaguatins, Lagoa da Confusão, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte do Carmo, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Pium, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Praia Norte, Santa Fé do Araguaia, Taguatinga, Tocantínia, Tocantinópolis e Xambioá.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp