Até o dia 17 de junho, duas equipes técnicas da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) farão visitas às associações de agricultores familiares do Tocantins atendidos pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário  com o objetivo de acompanhar e monitorar os programa.

Norte Agropecuário

Elmiro de Deus
DE PALMAS (TO)

Duas equipes técnicas da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) iniciam nesta semana de 11 a 17, visitas a associações de agricultores familiares do Estado que fazem parte do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Nas visitas, as equipes técnicas desempenham atividades de acompanhamento e monitoramento dos projetos agrícolas do PNCF.

As associações que serão visitadas, nesta primeira etapa, estão localizadas nos municípios de Riachinho, Filadélfia, Piraquê, Lajeado, Novo Jardim, Dianópolis e Arraias.

Segundo a gerente de crédito fundiário da Seagro, Lucélia Sousa Dias Farias, as visitas fazem parte do acompanhamento das atividades que estão sendo desenvolvidas nos projetos agrícolas. â??Ã? uma atividade da equipe técnica para acompanhamento dos projetos do crédito fundiário, nas quais orientamos sobre diversas assuntos, entre eles, normas de aplicação dos recursos, execução e vistoria, por exemplo, da construção das casas e cercasâ?, argumentou.

Equipe - 11 a 17

Municípios: Riachinho, Filadélfia, Piraquê e Lajeado.

Associações: Vale do Corda, Vale do Garimpinho, Associação dos Produtores Rurais Coração do Tocantins e Associação Produtores Rurais Água Viva.

Equipe â?? 11 a 15

Municípios: Novo Jardim, Dianópolis e Arraias

Associações: Novo Jardim, Esperança Nossa, Associação dos Trabalhadores Rurais do Município de Dianópolis (Candindim), Associação Matrinxã e Santa Tereza de Arraias. (Da Seagro)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp