A UBS recebe uma média diária de 15 crianças, entre as que buscam algum atendimento ou as que vão acompanhando os pais para consultas

Ascom - Prefeitura

As crianças atendidas na Unidade Básica de Saúde Dr. Francisco Dantas, na Vila Aliança, já podem contar com um espaço aconchegante e divertido enquanto aguardam o atendimento médico ou a vacinação. A Brinquedoteca da unidade, criada por iniciativa da equipe de servidores, foi inaugurada na tarde da última quinta-feira, 6.

A UBS recebe uma média diária de 15 crianças, entre as que buscam algum atendimento ou as que vão acompanhando os pais para consultas, e a equipe profissional identificou a necessidade de transformar a espera em um momento de interatividade e diversão para os pequenos.

“A partir disso, tivemos a ideia de criar a Brinquedoteca, conversamos com os colegas e todos apoiaram”, disse a coordenadora da UBS, enfermeira Érika Ferreira. Colaboradores e acadêmicos se uniram e cada um doou algum item para a implantação do local, que contribui para facilitar o acolhimento, tornando ainda mais humanizado o atendimento da Saúde.

A iniciativa da equipe mostrou que é bem simples fazer a alegria dos pequenos pacientes, bastou dar a um cantinho da recepção um visual colorido, complementar com uma mesinha feita com pallets, adicionar brinquedos e joguinhos. A Brinquedoteca já foi testada e aprovada pelas crianças. “É uma sementinha plantada, esperamos que a ideia seja adotada em outras UBS”, comentou a coordenadora.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp