Decisão dos legisladores ocorreu após denúncia de pagamentos ilegais feitos a primeira-dama do município de Ponte Alta, Juliana Milhomem.

Da Redação

Um grupo de seis vereadores de oposição na Câmara Legislativa de Ponte Alta do Bom Jesus decidiu propor uma ação de improbidade administrativa á primeira-dama Juliana Milhomem, esposa do prefeito Yaporã Milhomem. Conforme documentos enviados a reportagem do Diário Tocantinense o caso pode tomar proporções maiores nos próximos dias. Os vereadores Kleber Xavier dos Santos, Jordino Ferreira Martins, Domingos Bonfim Francisco Soares, João Rocha Pires, Giselle Alves Lima e Murilo dos Santos Freire que representam 2/3 do plenário levaram a denúncia ao Ministério Público Estadual em desfavor da primeira-dama e do prefeito.

Segundo a denúncia, a primeira-dama Juliana Milhomem, que ocupa o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, estaria cargo usando do cargo para beneficio próprio que, ainda de acordo com a documentação a mesma estaria usando as contas bancarias de sua pasta para enriquecimento ilícito, pois ela estaria fazendo transferências de dinheiro publico para a sua conta pessoal, configurando ai crime de improbidade administrativa.

A representação será protocolada ainda nesta semana ao Ministério Público Estadual, contém, em anexo, documentos que visam fundamentar a denúncia de pagamentos ilícitos à primeira-dama. Extratos com informações de pagamentos relacionados à função de Secretária estão em anexo ao documento.

Os vereadores, comentaram ao Diário Tocantinense, sobre a decisão dos vereadores em levar o caso à justiça “Queremos uma resposta da prefeitura com relação a estas transferências e por isto , estamos entrando no Ministério Público”, explicam os legisladores .

De acordo com a Constituição Brasileira, caracteriza-se como improbidade administrativa, dentre outros aspectos, o “enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade em determinadas entidades”.

Conforme o extrato bancário teria sido diversas transferências para a conta da primeira-dama. ( O Diário Tocantinense abre espaço para que a primeira-dama e/ou prefeito possa comentar o assunto).

Baixe o arquivo em anexo dos extratos:

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp