1,6 mm de chuva são registrados em Colinas do Tocantins nesta terça-feira, segundo o INMET

1,6 mm de chuva são registrados em Colinas do Tocantins nesta terça-feira, segundo o INMET
Entre às 13h e 16h de hoje, 31, houve registro de chuvas, contabilizando um acumulado de 1,6 mm
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 8 de novembro de 2023 2

A chuva que deu as caras no último dia 26, no município de Colinas do Tocantins, segue trazendo o sentimento de alívio aos moradores da cidade. Entre às 13h e 16h de hoje, 31, houve registro de chuvas, contabilizando um acumulado de 1,6 mm. 

Em entrevista ao Diário Tocantinense, o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Heráclio Alves, relatou a presença de nuvens sobre o município.

"Pelas imagens de satélites nesses horários observou-se muitas nuvens com características de chuvas intensas. Nebulosidade similares também foram observadas no mesmo intervalo de tempo." Disse Alves.

Heráclio destacou também a situação de outros municípios Tocantinenses. 

"Houve também nuvens de chuva sobre as cidades de Marianópolis do Tocantins, onde se registrou acumulado de 44,6 mm, segundo a estação do INMET e em Araguaia, que choveu 31,2 mm. Em síntese, as condições de tempo como o calor e a alta umidade estavam favoráveis a ocorrência de chuva intensas na grande parte do estado", relatou o meteorologista.

Notícias relacionadas