Desembargadora nega pedido de afastamento de governador interino

Desembargadora nega pedido de afastamento de governador interino
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi movida pelo candidato da coligação "A Vez dos Tocantinenses", Vicentinho Alves (PR) no dia 8.
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 8 de novembro de 2023 4

Com a autorização da operação da Polícia Federal de dar busca em órgãos do governo do Estado e no Palácio Araguaia a decisão desembargadora Ângela Prudente, do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), no entanto no mesmo pedido negou o afastamento e a prisão do governador, Mauro Carlesse (PHS). A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi movida pelo candidato da coligação “A Vez dos Tocantinenses”, Vicentinho Alves (PR) no dia 8.

Nos bastidores, a informação é de que a coligação de Vicentinho acusa seu adversário nesta eleição suplementar e governador interino Mauro Carlesse (PHS) de usar os órgãos do Estado para promover sua candidatura e o Palácio Araguaia de “comitê oficial” de campanha.

 

Notícias relacionadas