Duas ações de boca de urnas são registradas no Tocantins; homens foram detidos em Araguaçu e Figueirópolis

Duas ações de boca de urnas são registradas no Tocantins; homens foram detidos em Araguaçu e Figueirópolis
Ambos distribuíam santinhos nas respectivas cidades.
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 8 de novembro de 2023 1

A ação conjunta das forças de Segurança Pública durante o primeiro turno das eleições deste domingo (02), será acompanhada, em tempo real, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília, e do Gabinete de Monitoramento instalado nas dependências do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Palmas.

Em todo o Tocantins, cerca de 4,5 mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança dos eleitores tocantinenses. Além do efetivo, cerca de 660 viaturas, 4 aeronaves e 1 embarcação estarão de prontidão em todo o Estado. 

Até o momento, a Operação Eleições 2022  registrou em todo o Tocantins:

•          0 casos de compra de votos

•          2 ocorrência de boca de urna

•          0 violação de sigilo do voto

•          0 propaganda irregular

•          0 ocorrências de transporte ilegal de eleitores

 OBS: – Apenas um registro de queda energia em uma seção eleitoral em Colméia, mas já resolvido antes do início do horário de votação.

  • 1 Ocorrência de Boca de Urna em Araguaçu – Homem distribuindo santinhos

  • 1 Ocorrência de Boca de Urna em  Figueirópolis – Homem distribuindo santinhos

Operação Eleições 2022

A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação. Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participam: representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das Polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

 

Notícias relacionadas